domingo, 24 de fevereiro de 2013

RUMO A USHUAIA 2013 - 14º DIA - USHUAIA - AINDA

RUMO A USHUAIA - 2013 – 14º DIA – 23/02/2013 - USHUAIA - AINDA

Levantamos às 09h00, a tempo do café da manhã.

Embora não seja do tipo brasileiro (colonial), não é daqueles com 2 facturas (croissants) e uma chícara de café com leite. Comemos muito, pois não havíamos almoçado, nem jantado no dia anterior. Haviamos comido 1 chivito chileno na 2ª Aduana, ao final do rípio.

Antes de fazermos nossos passeios, ainda não programados, decidimos ir ao centro da cidade fazer fotos. Deixaríamos a moto do Marcos numa oficina que lhe foi recomendada para troca do óleo, corrente, coroa e pinhão.  Lá chegando, informou o mecânico Jorge Duarte que o escape havia ficado vermelho durante a travessia da serra, 58 kms antes dia cidade.

O mecânico decidiu começar por aí a vistoria da moto. O Marcos deu-lhe algumas dicas para soltar carenagem etc. Olhado o nível de óleo (normal) e da água (normal). O mecânico entendeu que poderiam ser as válvulas com folgas inadequadas e pediu autorização ao Marcos para verificar.  Bem, são decisões que se toma para evitar a interrupção de viagens e podem ser acertadas ou não.

Como demoraria, decidi ir ao centro de informações para saber dos programas de passeios, enquanto o Marcos e o mecânico ficaram na oficina.

Ao retornar, percebi que o mecânico havia dito que as folgas estavam fora da especificação e desiguais.  Pediu autorização do Marcos para ajustá-las, garantindo que dentro do mesmo dia devolveria a moto funcionando.

Aproveitamos para ir ao centro e fazer as fotos que queríamos.  Uma recomendação do dono de uma das galerias daqui foi que fôssemos ao EL TURCO, esquina da San Martin com Patagônia.  Valeu a pena esperar até 20h00, pois a comida foi estupenda e preço razoável e não os absurdos que vimos em outros.

As fotos feitas no Portal de Ushuaia, localizado na área das agências de turismo, bem como dos 2 pratos "devorados", não recebi do MF, mas ele já as postou no Facebook e, tão logo as retire de lá, as colarei aqui.

Saímos do El Turco às 22h00 e passamos na oficina. O mecânico Jorge Duarte ainda trabalhava na moto e nos recebeu com cara de desesperança, mas disse que continuaria até mais tarde.  Voltaríamos na manhã seguinte para buscar a moto.  Afinal, minha R1150GS também precisava trocar o óleo.

Chegamos ao Hotel Green House com bastante frio, mas no interior a calefação estava 100%.  Tomamos aquele banho quente, demos um jeito no quarto, lavamos nossas roupas e caímos no sono, esquecendo de pedir que nos acordassem para o café.

O dia seguinte, 24-02-2013, domingo, deveria ser bem cheio, com visita à oficina para pegar a moto e irmos à cidade para os passeios que faríamos: Passeio com o trem e ingresso ao Parque Nacional. Eventual passeio de catamarã ou veleiro seria decidido na 2ª feira.

Por hoje é só!  Fiquem com Deus!