Ora, bloguistas queridos, cá estou eu depois de 7 meses sem dedilhar nesse blog. Aproveito para desejar àqueles que são pais, um Dia dos Pais mais feliz de todos e àqueles que ainda são filhos, que o Senhor dos Mundos conserve seus pais por muito tempo, para que vocês possam abraçá-los e dizer-lhes o quanto são amados. Sempre será um aditivo à sobrevida de todos eles!
Bem, por que não dedilhei mais neste blog? Explico:
a) Não fiz outra viagem digna de relato;
b) Minha moto apresentou problemas ao cabo da viagem a MachuPicchu e eu não tive grana nem tempo para deixá-la zerada.
Passadas as festas, vieram as férias e uma quantidade enorme de trabalho, com inúmeras instalações de alarmes, CFTV's, Cercas Elétricas, que a Segbras, minha empresa, quase não deu conta. Foram 2 a 3 meses de estafante jornada, fazendo-me não acreditar em crise, aliás, que crise?
Não entrei nas intensas atividades do meu querido Buena Vista MC já que não tinha a moto em condições. Fiz muitos investimentos na empresa e fiquei com a grana curta para viagens. Confesso que ainda estava me sentindo satisfeito com a overdose da última.
Há cerca de 2 meses, levei minha gloriosa Suzuki LC1500 2004 para a revisão geral na concessionária RedFox, ali na Radial Leste, onde tenho todo o prontuário dela.
Depois da desmontagem quase total, fui informado que além das trocas normais de pneus, lubrificação geral, pastilhas de freio, etc., deveria substituir o carburador devido ovalização dos difusores (2 pequenos insertos em bronze, com orifício por onde passam as agulhas da injeção). Preço do carburador original mais de R$ 5.000,00!!! Isto seria adicionado aos R$ 1.800,00 da revisão prevista. Quase impossível concordar com tal laudo e orçamento, sem busca de alternativas.
Como engenheiro e ex-sócio de empresa de manutenção industrial, em Macaé - RJ e Volta Redonda - RJ, percebi que aqueles insertos não foram fundidos ali, mas tinham sido usinados e inseridos no bloco fundido do carburador. Assim, poderiam ser substituídos por novos insertos e não haveria troca do carburador. Coisas de concessionária, certo?
Ajudado pelo sempre disposto amigo Irmão Ruy Jordá, do BV-MC, levei o carburador à oficina do Roberto, conhecido como Cascão e reconhecido como um McGiver das motos. Esperamos quase 1 hora para ser atendidos, mas valeu a pena. O Roberto, com sua tranquilidade quase oriental, disse que faria o reparo devendo comprar a matéria prima para usinagem e broquinhas especiais para atender o diâmetro necessário.
Quase 1 mês depois (ambos não tivemos tempo antes) fui buscar o carburador reparado. Preço? Custou-me 3,7% do preço do carburador novo. Levei-o à RedFox, onde o experiente Luís completaria a revisão.
Algumas semanas depois fui buscar a moto, mais precisamente, dia 03/08/2009. Segundo o Luís, fez a carburação completa, com equalização e tudo o mais. Ele afirmou que a moto ficou quase perfeita, ou melhor, uns 70% boa, mas 10.000% melhor que a que chegou. Claro que ele não podia endossar o reparo feito pelo Roberto, afinal seu ganha pão é a RedFox e ela sobrevive com manutenções e sobressalentes, além da venda de motos novas!
Entre a RedFox e a oficina do Luís Araújo (BV-MC)- Fórmula 1, rodei no trânsito uns 15 km, percebendo que a moto andou normal, sem ratear, embora pipocasse o escape na desaceleração. Tanto pode ser regulagem da mistura como entrada de ar pelo escape, já desgastado. Descobrirei a seguir, na primeira viagem e regulagem fina.
Ela se encontra na Fórmula 1 onde passará por uma sessão de rejuvenescimento, devido aos contratempos sofridos na última viagem (MachuPicchu).
Em alguns dias eu a colocarei na estrada para testes e pensarei no que fazer lá pelo final do ano, quando, quase sempre, tiro alguns dias de férias.
Tenho vontade de seguir pelo litoral até Lençóis Maranhenses e voltar pelo centro do Brasil, via Brasília. Precisarei de tempo, uma vez que, sabidamente, as estradas do norte e nordeste são péssimas para motos turismo. Descansarei alguns dias em Caldas Novas - GO, se meu compadre, amigo e Irmão Reinaldo Passadori emprestar seu apto no condomínio das 7 piscinas térmicas.
Bem, por que não dedilhei mais neste blog? Explico:
a) Não fiz outra viagem digna de relato;
b) Minha moto apresentou problemas ao cabo da viagem a MachuPicchu e eu não tive grana nem tempo para deixá-la zerada.
Passadas as festas, vieram as férias e uma quantidade enorme de trabalho, com inúmeras instalações de alarmes, CFTV's, Cercas Elétricas, que a Segbras, minha empresa, quase não deu conta. Foram 2 a 3 meses de estafante jornada, fazendo-me não acreditar em crise, aliás, que crise?
Não entrei nas intensas atividades do meu querido Buena Vista MC já que não tinha a moto em condições. Fiz muitos investimentos na empresa e fiquei com a grana curta para viagens. Confesso que ainda estava me sentindo satisfeito com a overdose da última.
Há cerca de 2 meses, levei minha gloriosa Suzuki LC1500 2004 para a revisão geral na concessionária RedFox, ali na Radial Leste, onde tenho todo o prontuário dela.
Depois da desmontagem quase total, fui informado que além das trocas normais de pneus, lubrificação geral, pastilhas de freio, etc., deveria substituir o carburador devido ovalização dos difusores (2 pequenos insertos em bronze, com orifício por onde passam as agulhas da injeção). Preço do carburador original mais de R$ 5.000,00!!! Isto seria adicionado aos R$ 1.800,00 da revisão prevista. Quase impossível concordar com tal laudo e orçamento, sem busca de alternativas.
Como engenheiro e ex-sócio de empresa de manutenção industrial, em Macaé - RJ e Volta Redonda - RJ, percebi que aqueles insertos não foram fundidos ali, mas tinham sido usinados e inseridos no bloco fundido do carburador. Assim, poderiam ser substituídos por novos insertos e não haveria troca do carburador. Coisas de concessionária, certo?
Ajudado pelo sempre disposto amigo Irmão Ruy Jordá, do BV-MC, levei o carburador à oficina do Roberto, conhecido como Cascão e reconhecido como um McGiver das motos. Esperamos quase 1 hora para ser atendidos, mas valeu a pena. O Roberto, com sua tranquilidade quase oriental, disse que faria o reparo devendo comprar a matéria prima para usinagem e broquinhas especiais para atender o diâmetro necessário.
Quase 1 mês depois (ambos não tivemos tempo antes) fui buscar o carburador reparado. Preço? Custou-me 3,7% do preço do carburador novo. Levei-o à RedFox, onde o experiente Luís completaria a revisão.
Algumas semanas depois fui buscar a moto, mais precisamente, dia 03/08/2009. Segundo o Luís, fez a carburação completa, com equalização e tudo o mais. Ele afirmou que a moto ficou quase perfeita, ou melhor, uns 70% boa, mas 10.000% melhor que a que chegou. Claro que ele não podia endossar o reparo feito pelo Roberto, afinal seu ganha pão é a RedFox e ela sobrevive com manutenções e sobressalentes, além da venda de motos novas!
Entre a RedFox e a oficina do Luís Araújo (BV-MC)- Fórmula 1, rodei no trânsito uns 15 km, percebendo que a moto andou normal, sem ratear, embora pipocasse o escape na desaceleração. Tanto pode ser regulagem da mistura como entrada de ar pelo escape, já desgastado. Descobrirei a seguir, na primeira viagem e regulagem fina.
Ela se encontra na Fórmula 1 onde passará por uma sessão de rejuvenescimento, devido aos contratempos sofridos na última viagem (MachuPicchu).
Em alguns dias eu a colocarei na estrada para testes e pensarei no que fazer lá pelo final do ano, quando, quase sempre, tiro alguns dias de férias.
Tenho vontade de seguir pelo litoral até Lençóis Maranhenses e voltar pelo centro do Brasil, via Brasília. Precisarei de tempo, uma vez que, sabidamente, as estradas do norte e nordeste são péssimas para motos turismo. Descansarei alguns dias em Caldas Novas - GO, se meu compadre, amigo e Irmão Reinaldo Passadori emprestar seu apto no condomínio das 7 piscinas térmicas.
Por falar nele, adicionarei, se conseguir, uma entrevista dele a uma revista especializada em treinamento pessoal, onde relata que o motociclismo foi um divisor de águas em sua vida, além, claro, de seu casamento com a Lú e do nascimento de seus lindos filhos, Gabriel (meu afilhado) e João Vitor.
Por hoje é só. Logo mais terei novas digitações, pois meu tempo começa a permitir.
Abraços e fiquem com Deus!
Por hoje é só. Logo mais terei novas digitações, pois meu tempo começa a permitir.
Abraços e fiquem com Deus!
3 comentários:
Bom te ler novamente por aqui, Mecca.
Abraço!
Caro amigo,
possuo uma Intruder LC 1500 1999 que vem apresentando problemas sérios de carburação. Já levei em três oficinas e ela não regula a marcha lenta de modo algum. Às vezes afoga e não pega a não empurrando. Por esse motivo tenho deixado a moto encostada. Você tem alguma ideia do que pode ser?
No mais a motoca está bem conservada, e gostaria muito de começar a viajar com ela, mas antes tenho de resolver esse problema.
Agradeço se puder entrar em contato comigo.
Abs.
João (jlpbarreto@gmail.com)
Boa noite e licença para escrever.
Meu pai foi um motoqueiro por 40 anos e me jogou sobre o banco do carona aos sete anos de idade, lá no tempo em que nem a legislação obrigava o uso de cakcados, imagina capacete. KKK
Enfim, hoje, aos 45 anos de idade, decidi comprar uma lc 1500, que se Deus permitir farei agora em novembro/18 e para minha felicidade minha esposa e a parceira ideal para um motoqueiro, daquelas que dormem na garupa.
Vou realizar este sonho em homenagem ao meu velho e falecido pai que me intoxicou com o vento no sangue à 38 anos atrás.
Bom, a decisão pela Intruder LC 1500 foi tomada depois de quase duzentas horas de vídeos com opiniões de donos, que sem sombra de dúvidas me convenceram da robustez desta monstra.
Abraço à todos.
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