sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

HONDA XLX 250R 1986/1987 - INSPEÇÃO VEICULAR


Meus caros bloguistas, bom dia!


Sinto-me como se tivesse ficado em dependência de matéria ou em segunda época, como diziam os dinossauros de minha época de estudante do ginásio.


Minha querida Honda XLX250R, (fotos) com seus 24 anos de idade e pouco mais de 50.000km, foi reprovada na inspeção veicular. Sua emissão de gases ficou em 7.89. Putz, no ano passado, com a mesma emissão ela havia sido aprovada! Acontece que neste ano o limite foi alterado, PARA BAIXO! Era 9,00 e passou para 7,00!! Como pode? Eu nem sabia disso e nem me preocupei.


Disse o inspetor que esse índice é fornecido pelos fabricantes de motos, dizendo ser possível alcançá-los. Pô, é como mandar lobos cuidarem das ovelhas, não é mesmo? Aos fabricantes interessa o quê? Conservar uma moto rodando anos e anos ou vender uma nova?


Tudo bem, farei a verificação geral e chegarei abaixo do limite. Vocês saberão do resultado.
Abraços e tenham todos um felicíssimo Natal e que 2011 sorria para todos com novas esperanças, realizações de sonhos, sucesso nos negócios, muita saúde e, acima de tudo, muita, mas muita alegria.
Fiquem com Deus!
R. Mecca


Nenhum comentário: