sábado, 22 de novembro de 2008

Preparativos finais

Meus queridos bloguistas que me prestigiaram com suas primeiras msgs,

Saibam que vibrei com o retorno de vcs. Quem motoca como estradeiro, sabe que são longas as horas que passamos auto papeando, numa introspecção maravilhosa. Saber que vcs me acompanharão, lendo minhas dedilhadas e retornando, diminuirá a sensação de quase solidão que rola debaixo do capacete. Muito grato!

Hoje, 22/11/2008, foi um dia de festa, comemorando o aniversário do Solteiros MC, em Jarinú-SP. O Buena Vista MC esteve em peso para prestigiar aqueles brothers de tantas paradas. Como estávamos lá eu e o Atiê, meu companheiro da próxima viagem, aproveitamos para analisar em seu notebook as estradas que nos levarão a Machu Picchu e de lá para Sampa, via Bolívia. Ele estava com sua BMW, pois deixara em casa a DR800S prontinha para a viagem, faltando só fixar o GPS. Contrariamente a ele, como sou cuca fresca ou folgado, ainda não preparei nadinha, arrumando tudo amanhã.

Já estou com o certificado internacional (cor amarela) de vacina contra febre amarela (putz, morro de medo de injeção e foi a maior moleza!). O certificado nacional (cor branca) precisou ser trocado no aeroporto de Congonhas pelo de cor amarela, caso contrário não seria válido em outro país. Recebi a Carta Verde (seguro contra terceiros para o Mercosul) preparada pela Porto Seguro (R$ 46,94). Buscarei a PID - Permissão Internacional para Dirigir, obtida no Detran-SP, com informações via site (R$ 163,68), o Passaporte na Polícia Federal e trocarei R$ por US$, tudo na 2a feira, dia 24/11. Caso não haja contratempo, sairemos logo após o almoço. Até lá.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que beleza, Mecca!

Estamos aqui de olho no blog, aguardando as novidades.

Abraço,

Piréx

Carlos Varnum disse...

Sucesso! Boa viagem!

Carlos Varnum