sexta-feira, 2 de abril de 2010

RODOANEL MÁRIO COVAS - NOVO TRECHO

Concluído o fechamento do mês e planejados os próximos 3 meses na Segbras, fiquei liberado para uma motocadinha básica nesta Sexta Feira Santa.

Decidi conhecer o novo trecho do RodoAnel, inaugurado pelo governador José Serra, antes de sua saída do executivo paulista para concorrer às eleições a presidente da república.

Na garupa, minha filha Vanessa, que, como eu, adora motocar.

Minha velha Suzuki, já refeita com nova carburação no Alemão - Rua Santa Cruz -Ipiranga, comportou-se como nos velhos tempos, similar a relógio suíço, poderosa nas arrancadas e suave no asfalto. A bem da verdade, como disse ontem o Alemão: Quem pilota uma LC, pilotará qualquer outra moto. Ela é grande, pesada, pneus largos, daí sua ciclística ser mais difícil que as demais. É a moto ideal para quem quer ir e voltar, em qualquer distância.

Bem, descemos até a Av. Ricardo Jafet e pegamos a Imigrantes. No local da antiga entrada para S. Bernardo Battistini, saímos à direita, passamos pelo pedágio, contornamos a pista e encontramos uma bifurcação: à direita segue-se para a Regis Bittencourt, Castello etc e à esquerda para Mauá, Santo André...

Escolhemos rumo a Mauá, pois a motocadinha seria curta, para teste da moto e conhecimento daquela pista. O tráfego estava tranquilo e pudemos sentir a qualidade da estrada, do piso, da sinalização, das curvas, dos taludes recortados e sustentados, dos viadutos. Enfim, é uma estrada do primeiro mundo, embora muitos itens de segurança viária devem ser concluídos nos próximos meses: apoio, telefonia, postos de combustíveis etc.

A ida até Mauá, com cerca de 40km, foi deliciosa e o retorno muito tranquilo, com entrada segura na Imigrantes de sempre. Foi um passeio muito gostoso.

Com a LC em condições para novas motocadas, reativarei minha agenda de B&F e B&V junto com os amigos do Buena Vista-MC e dos Bodes do Asfalto, ambos de Sampa.

Até a próxima!
Mecca.

Nenhum comentário: