domingo, 23 de janeiro de 2011

CURUPIRA MC - Placa Comemorativa - Fundação

Aos Quinze Dias do Mês de Janeiro do Ano Dois Mil e Onze, em seu bar sede, o Curupira MC inaugurou uma Placa Comemorativa de sua fundação, tendo 9 integrantes fundadores, presididos pelo motociclista Renato e como vice presidente o motociclista Papa.


O descerramento da placa comemorativa foi realizada em conjunto pela Madrinha Alice, viúva do saudoso Fratelli e pelo presidente do Alvorada Nova MC, tendo ambos feito pronunciamentos de estímulo aos integrantes para que sigam as máximas do motociclismo, notadamente quanto à segurança, integração, fraternidade, colaboração e benemerência.


Após a cerimônia, foram abertos os isopores, liberando geral as cevinhas, refrigerantes, bem como diversos tipos de carnes, tudo servido com desprendimento e alegria.


Estavam representando a diretoria do Monte Cristo MC, o diretor Ruy Jordá e sua garupa Márcia, os integrantes R. Mecca, Reinaldo, sua garupa Milka e Wilsão (Americana). Outros integrantes do Alvorada Nova MC e o representante do Bodes do Asfalto MC, Mascarenhas também alegraram a festa com suas presenças.


No dia seguinte, domingo, 16/01/2011, o Curupira MC fez um B&V a Paranapiacaba - SP, distante menos de 100km de Sampa, mas que encheu a todos seus integrantes e convidados de alegria. Eu e o Mascarenhas, retro mencionado, esperámos o bonde na Anchieta, posto 10.


Tempo muito bom, sol ardendo e o bonde seguiu pela Anchieta até a entrada para Estrada Velha de Santos (Caminho do Mar). O trevo para Mogi, Suzano e Ribeirão Pires até a bifurcação e chegada a Paranapiacaba, foram mais uns 40 km, onde todos estacionaram suas motos no pátio da velha igreja local.


Ao chegarmos, os sinos dobraram no campanário e uma senhora nos avisou que era a mensagem de bem vindos a todos em nome do Padre André, que rezava a missa naquele instante, ao mesmo tempo que representava um convite para que adentrassemos à igreja, assistindo o término da missa. De pronto, todos o fizemos, sendo recebidos com palmas pelo Padre André e seus paroquianos.


Demonstrando conhecimento sobre motociclismo e motociclistas, o Padre André discorreu sobre o tema sem que isto perturbasse os presentes, os sorrisos confirmaram o contrário. Aproveitou o ensejo para incumbir o Curupira MC de promover uma procissão de motos vinda de São Paulo com recepção em Paranapiacaba, pelo Padre André e todos os seus paroquianos, em uma festa comemorativa. Este evento será agendado para daqui 1 ano, mais ou menos.


Ao término da missa, brindou os integrantes do Curupira MC, com um aguardente produzido no local, presenteando o presidente Renato e seu vice Papa com cálices especiais.

A seguir, atendendo pedidos dos integrantes, benzeu com água benta todos os integrantes, suas motos e chaves, augurando muita proteção e fraternidade ao MC.

Próximo ao almoço, ficou decidida a ida a um dos restaurantes locais, onde o filé à parmegiana é super, qualidade similar aos ótimos de Sampa.

Caminhando a pé pelas vielas e pontilhões da antiga vila inglesa, os integrantes puderam visualizar um cenário de muitas décadas, quiçá 100 anos, onde o progresso se deslocava pela ferrovia Santos Jundiaí. As velhas casas, hoje pontos comerciais, a estação de passageiros, as dezenas de troncos com seus trilhos ainda fixados aos antigos dormentes, os velhos e carcomidos vagões são, de fato, imagens muito marcantes. É uma visão que nos remete ao passado, para muitos, como eu, à infância e juventude com os ramais do Centro à Cantareira e a Cumbica.

De decoração muito simples, o restaurante confirmou sua qualidade no parmegiana e na cerveja gelada, selando com muito sabor essa visita inaugural do Curupira MC.

Com alguns pingos prenunciando chuva forte, saímos rapidamente do pátio da igreja rumo à estrada asfaltada. Foi a conta de colocarmos as capas, pois desabou um aguaceiro tremendo que nos acompanhou até a chegada à Anchieta, amainando, em seguida.

Assim, estava concluído o primeiro B&V do recém fundado Curupira MC que, com muita satisfação tomei parte, sendo o início de muitos outros que partilharemos com o Monte Cristo MC.

Fiquem com Deus!
R. Mecca

3 comentários:

Unknown disse...

Parabens Renato e a toda a familia do Curupira Moto Clube, Que tenham muitas e muitas viagens e festas e pode ter certeza que nos do Toque de Familia Moto Turismo estaremos com voces (desde que convidem..rs).
Um abraco a todos fiquem com Deus e muitas estradas pela frente.

Wilson Black
Pres. Toque de Familia Moto Turismo.

Unknown disse...

Olá me nome é Darlene MECCA.
Renato será que somos parentes?
Pois bem, fui ontem até Paranapiacaba e fiquei sabendo que vcs do CURUPIRA irão fazer um passeio até lá no próximo domingo (03/04), pergunta:
Meu namorado e eu gostaríamos de ir, ele também é motociclista, mas não pertence a nenhum MC, podemos acompanhá-los? De onde sairão e que hs?
Aguardo retorno
darlene.mm@gmail.com
Abraços
Darlene Mecca

Unknown disse...

GRANDE RENATO MECCA, ESTÁS SUMIDO MERMÃO...ABRAÇOS DO ZANETTÃO