segunda-feira, 3 de agosto de 2015

PASSEIO COM A GORDA SUZUKI LC1500 - LITORAL PAULISTA

Na manhã deste domingo, 02/08/2015, ensolarado e com temperatura agradável, em torno de 26ºC, decidi dar um passeio com minha velha e guerreira LC1500 de tantas andanças. Por algum motivo, sua bateria não reteve carga, mesmo sendo nova, na garantia. 

Peguei meu novíssimo Micro-Start XP-5, comprado por orientação do velho amigo Miguel Angel Liendo, carregado, inseri as garras nos pinos negativo e positivo da bateria, conectei o Starter e, facilmente, partida na moto.  Como está bem regulada pelo amigo Alexandre - Alemão, mecânico da Rua Santa Cruz, o potente ronco do motorzão logo se fez presente.

Em pouco tempo, já estava na Imigrantes rumo à Intersecção das estradas Imigrantes com Anchieta. O dia estava tão propício para motocar que decidi descer a Serra do Mar, indo ao litoral.






O trânsito esteve tranquilo, de tal forma que na trifurcação de litoral sul, Santos e Guarujá, optei sentido Litoral Sul - via Estrada Pedro Taques, em seguida Manoel da Nóbrega, até a entrada da Vila Caiçara - Praia Grande. 


Estacionei defronte ao Condomínio Ilhas Gregas e, sem entrar, fui até a praia para pegar a brisa marinha. A urbanização das praias com a inserção de calçadão, mesmo não se comparando com seus congêneres de Santos - SP ou de Rio das Ostras - RJ, deu um belo toque tropical, com seus coqueiros, gramados e jardins, pista de bicicletas e bancos separando a avenida da imensa praia de areias brancas, finas e soltas.









Retornando à moto, encontrei o velho amigo Miro, com quem conversei um bom tempo e, após nos despedirmos, dei atenção à moto.  

Dando a partida, quem diz que ela pegou? A bateria não segurou carga mesmo depois de mais de hora descendo a serra!  Como sou previdente, em meu bolso do colete carreguei o Micro-Starter, que cuidadosamente foi conectado aos bornes da bateria. Precisei de cautela, pois o escape ainda estava muito quente. A partida foi rápida! 

Logo estava motocando pela avenida, tendo à minha direita aquela linda praia, com aquele marzão e céu azul! Até parecia um garoto dando sua primeira volta de moto!!!  Esta sensação, inexplicável a quem não curte moto, é facilmente entendível pelos apaixonados pelas Duas Rodas!  Eles me entendem, claro!

Retornando pela Praia Grande, mudei o caminho de volta, chegando em casa, a tempo, para um belo almoço com a família! 

obs: Está chegando o dia da minha viagem para o NE/N!  Tenho me preparado bem na academia e nas motocadas, a exemplo da ida a Mogi Mirim na última 3ª feira, 28/07/2015.   Naquela cidade, assisti o jogo Mogi Mirim 2 x Bragantino 3, ao lado do novo presidente do MMEC, meu amigo e ex-sócio Luiz Henrique Oliveira. Na ocasião, fui com minha Yellow BMW R-1150GS que, como sempre, comportou-se maravilhosamente!  Com ela farei a viagem ao NE/N.

Bem, por hoje é só, fiquem com Deus!

Nenhum comentário: