sábado, 18 de julho de 2015

CHEGOU O MOTO SOSSEGO - MS - São Paulo - SP

Há um motociclista em São Paulo - SP, chamado Ruy Jordá. Passado dos cinquenta, próximo dos sessenta anos de idade, já havia ingressado em motoclubes tais como: PÉGASUS, CARPE DIEN, BUENA VISTA, MONTE CRISTO e CURUPIRA.

Amante da motocicleta como meio de transporte e de convívio com os denominados Irmãos das Duas Rodas, em todos os MC´s em que ingressou ou que ajudou a fundar, ocorreu algum desentendimento que motivou sua saída. Não foi diferente do último, o Curupira MC.  Em todos sempre foi muito bem recebido e sua saída muito sentida, pois é um tremendo camarada!

Cansado desse entra e sai, das regras do motoclubismo, comumente muito rígidas, tipo frequência nos dias de encontro na sede ou no boteco, viagens, participação na benemerência etc, ele decidiu quebrar tudo isso e fundar o Moto Sossego - MS.

Reuniu diversos amigos, todos na faixa dos 50 ou 60 anos, saídos dos motoclubes existentes, atualmente sem patch (brasão), convidando-os a se unirem a ele na fundação desse motoclube sem regras, sem perturbações, sem cobranças, onde o que mais importa é o bate papo, os encontros entre si e com outros MC´s, viagens e passeios.

Grande parte deles são aposentados, como o próprio Ruyzão, não desejando mais os compromissos que regraram quase toda a vida de todos, tais como horários, obrigações, comportamento padronizado, entre outros.  Sendo homens de boa índole, sempre muito conhecidos e queridos no mundo motoclubístico, conhecedores de tudo que se relaciona às Duas Rodas, não poderiam deixar de formar um ótimo grupo, mais uniforme que a grande maioria dos MC´s atuais.

Hoje, 18/07/2015, foi o dia da real fundação do Moto Sossego - MS, quando foram convidados inúmeros integrantes de diversos MC´s da Capital - SP, para uma festa de fundação, onde rolou churrasco 0800 (boca livre) e bebidas à parte, tudo concentrado dentro e à frente do Bar HD - Caminho de Casa.  Local privilegiado pela existência de estacionamento público para dezenas de motos e com mesas na pequena praça frontal.

Cheguei cedo, por volta das 13h30, mas já encontrei o Ruyzão e outros amigos na preparação da festa.  As carnes, linguiças, salsichas já estavam sendo preparadas na área do Bar HD, o rock já rolava solto no pequeno palco interno ao bar e cerca de 20 motos já estavam alinhadas.

O velho Papi, motociclista e vendedor de produtos usados por motociclistas, já estava com sua barraca montada, incluindo alguns itens de antiguidade para quem quisesse comprar.

Os minutos passavam rapidamente e, aos poucos, foram chegando de todos os cantos da Capital - SP, dezenas e dezenas de motociclistas, de diferentes MC´s, em atenção ao convite formulado pelo Ruyzão! Por volta das 16h00 a praça estava tomada, a rua que separa a praça do Bar HD estava cheia destes homens e mulheres curtidores das Duas Rodas e tudo que elas encampam nesse mundo particular.  Os cabelos compridos, as tatuagens, os coletes com os patches dos MC´s, os abraços apertados, as histórias, as risadas e muitas gargalhadas era a tônica naquele local.

Por volta das 17h00 houve a solenidade de entrega dos coletes/patches do Moto Sossego, onde os padrinhos, escolhidos pelos integrantes, colocaram os coletes nos mesmos. Foram momentos de alegria e muita emoção, principalmente do Ruy, idealizador e fundador, Grande, parrudo, tatuado, cara de mau, mas muito conhecido pela sua emoção à flor da pele, que o leva às lagrimas de felicidade!

É esta mesma emoção e sensibilidade com tudo que o rodeia, que o tornaram muito conhecido como um homem caridoso, cuidador de asilos e de creches, incansável vendedor de rifas para coleta de verba que apoiem estas instituições.

Para encerrar a solenidade, o último colete foi vestido no Ruy pelo jovem amigo Habibinho, filho de um dos maiores amigos do Ruy e quem o introduziu no motoclubismo, na época no Pégasus MC.










Tão logo estava vestido com o colete, os amigos do Carpe Dien o chamaram para um canto e, sem que percebesse, foi batizado com um banho de cerveja, que empapou suas roupas.  Muito feliz com tudo aquilo, ele agradeceu a presença de todos os Irmãos das Duas Rodas, pedindo que continuassem no local, pois muito churrasco, música e bom papo seriam uma constante neste dia!

Muito parecido com as festas onde o bolo de aniversário ou casamento foi servido, também diversos motociclistas começaram a aquecer suas máquinas, entre os quais, este que digita. Quando saí de lá, ainda havia mais de uma centena de motociclistas lotando a praça, a rua e o bar.

Grande festa Ruy e todos integrantes do Moto Sossego - MS!  Vida longa a todos vocês e ao MS!

Muito agradecido pelo convite, esperando revê-los em breve para novos momentos de alegria e descontração.

Fiquem todos com Deus!

Nenhum comentário: