quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Rumo a Machu Picchu - Foz de Iguaçú

Boa noite, queridos blogueiros. Hoje, 25/11/2008.

Cheguei do jantar, onde comemos uma picanhazinha show de bola! Estamos em Foz, Hotel Ilha de Capri, tendo chegado por volta das 18h30, vindo de Ourinhos, onde dormimos. A saída de Sampa foi muito complicada, pois precisava pegar a PID - Permissão Internacional para Dirigir no Detran, retirar grana do banco e buscar o passaporte na PF. Todo esse "passeio" foi feito sob chuva torrencial, aquela que quase inundou Sampa ontem. Para complicar, precisei substituir a lâmpada do farol e dos faróis auxiliares que estavam queimadas.

Indo do centro à PF, ao sair de um posto de combustível, com a pista molhada, choquei minha moto na traseira da DR800 do Atiê. Na moto dele, somente um olho de gato se quebrou, todavia, na minha, perdi parte inferior do parabrisa, entortando o suporte dos faróis auxiliares e afundando um pouco o paralama dianteiro. Nao fotografei, nem comentei o fato antes para cair no esquecimento e não baixar o astral de uma viagem tão desejada.

Finalmente, pegamos a estrada e rodamos algumas horas até Ourinhos. Não deu para digitar no blog já que acabamos ficando num motel da estrada (cada um com seu quarto, claro!).

O sol brilhou durante todo o trajeto hoje. Suei e sequei algumas vezes, bebemos vários litros de água e quando chegamos a Foz estávamos exaustos, mais pelo calor do que pela quilometragem (~ 900km).

Amanhã será dia de trocar o óleo das motos, conseguir uma Carta Verde para o Atiê, comprar dólares, pesos argentinos e paraguaios, fazer umas comprinhas em Ciudad del Leste e rumar a Assunção, onde chegaremos perto da noite. Reservaremos o hotel daqui de Foz para não ter que buscar no calor e cansados. Passaremos o dia seguinte (5ª feira) em Assunção para descansar e, parece-me, teremos um churrasco na casa de um manito gente fina, o Ortis. Precisamos confirmar o telefone dele com o Mazzo ou pedir que o Mazzo os informe sobre esse blog. Não gostaríamos de passar por Assunção sem, pelo menos, cumprimentá-los.

As motos estão indo bem, mas deu para perceber que tem postos e postos, bem como gasolina e gasolina. Minha LC1500 está muito sensível com sua regulagem feita ainda em Santiago e se colocarem mais alcool na gasolina ela pipocará demais. Percebi isso e fiquei bronqueado. Mesmo assim, ela é danada e tem me carregado numa boa, sem problemas.

Bem, por hoje é só. Eu tenho alguma fotins para postar por aqui, mas não consegui tirar da minha digital ainda. Quando for possível, postarei, ok?

Grande abraço a todos. Fiquem com Deus!

3 comentários:

Piréx disse...

Beleza, Mecca... Aguardamos as fotos.

Abraço,

Piréx

Carlos Varnum disse...

Muito bom! Aguardamos suas descrições e fotos, se possível!

Abraços!

Anônimo disse...

Send news Daddy!!!
Bjokas, Van e Toni...
Ouvir a voz é bão taméin!!!Liga!!!