domingo, 11 de abril de 2010

LISTA SHADOW NO SAPEZEIRO - 2010

Hoje, 10/04/2010, houve um encontro dos antigos integrantes da Lista Shadow, no Rancho do Guitão Restaurante.

Do trevo da Bandeirantes Nova com a Rodovia Comendador Emilio Romi, que liga Santa Bárbara do Oeste a Capivari, poucos kms adiante, sentido Capivari, à direita, há placa sinalizando Bairro Santo Antonio do Sapezeiro. Essa pequena estrada asfaltada, que corre por entre canaviais, leva ao Rancho do Guitão, alguns kms à frente, à esquerda.

Local de vários encontros dos amigos da Lista Shadow, o Guitão tem como principal atração sua linguiça artesanal (normal ou dinamite!!!!), frango caipira a passarinho, costelinha de porco, entre outros apetitosos petiscos, todos regados à deliciosa caipirinha ou cerveja geladíssima. Local simples e acolhedor, com porção da deliciosa linguiça a R$ 10,00, cerveja Brahma 600ml a R$ 4,00. Aos domingos recebem mais de 300 pessoas em seu restaurante com fogão a lenha. Vale a pena conferir!

O que é a Lista Shadow?

Foi aberta no Yahoo Grupos há quase 10 anos, quando a moto Shadow 600VT era uma coqueluche.

O início desta lista objetivava troca de informações sobre a dita cuja, tipo bomba de gasolina, tanque 18 litros, lubrificador de corrente entre tantas outras consultas que, mutuamente, uns faziam aos outros.

Com o tempo, tais informações derivaram para lugares visitados, recomendações sobre estradas, hotéis, cidades, atrações, tornando-se rico meio de divulgação de passeios e viagens.

Paulatinamente, a presença constante de todos diante da telinha do PC ou notebook criou inúmeras amizades virtuais de norte a sul do Brasil que culminou com a organização de um encontro nacional. Ele ocorreu, SMJ, em 2002 ou 2003, na Serra do Rio do Rastro - SC. Lá estiveram bondes do RS, SC, PR, SP e RJ numa memorável confraternização. Novas viagens àquela região foram realizadas e muitas histórias e estórias podem ser contadas por todos.

Daquele início, com o passar dos anos, houve inúmeros outros encontros, com presença crescente dos amantes das Duas Rodas, antigos e novos. Viagens internacionais já foram realizadas com integrantes de diferentes estados, mixados com seus costumes, mas integrados nos sonhos de conhecer lugares, povos e culturas diferentes.

Esta é a imagem da Lista Shadow, onde somente uns poucos amigos ainda possuem tais máquinas, já que predominam as mais modernas, velozes e injetadas.

O vídeo postado aqui mostra um pouco do relacionamento entre amigos de tantos anos, hoje pertencentes aos quadros de diversos outros motoclubes, mas que mantém a Lista Shadow como algo particular e especial. Bom divertimento.

7 comentários:

Unknown disse...

Eie Meccaaaaaa!!!
Adorei, realmente você estava inspirado ao escrever este texto, conseguiu resumir em poucas palavras a importância dos encontros, do tempo e participantes da lista mesmo cada um sendo integrante de MCs diferentes. Bjinhusssssssss

Unknown disse...

Xouuuuuuuuuuuuuuuuu Mequinha!!!

Faz tempo que não encontrava a galera e msmo assim, continuamos entrossados, pois a amizade nunca morre, msmo sem nos vermos por logas datas!!!!
Por isso.... AMUUUUUUUUUUUU MUITUUUUUUUU TUDUUUUUUUUUUUUU ISSUUUUUUUUUUUUUUU, hehehehehe

Piréx disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Piréx disse...

Grande Meccão!
Bela festa: espero que em Camboriú, em junho, o sucesso se repita. Por aqui, o povo da Lista Shadow se reuniu para comemorar o aniversário do Ogro. Veja lá: http://www.pirex.blog.br/o-tempo-passa-o-tempo-voa-10042010/
Grande abraço!

Unknown disse...

Adorei o vídeo e o texto. Esse é o espítiro do motociclismo mesmo! Temos que repetir isso por diversas vezes ao ano! Abraços

Turmas das Terças. disse...

Olá amigos. gostei muito do blog "Aventuras sobre Duas Rodas" motivo pelo qual estou me tornando mais um seguidor. Achei muito interessante os comentários sobre as viagens, e possívelmente irei fazer uma viagem pela Argentina e Uruguai e poválvemente tirarei algumas informações com os amigos..
Um forte abraço...
Capitão

Meira disse...

Grande Peão
Somente quem vive essa experência, pode saber o que é...
Sabadão próximo,12 de fevereiro matamos a saudade!!!
Bração
Meira