quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

PRÉVIAS PARA USHUAIA.3 - RA

Caroa amigos bloguistas,

Hoje busquei minha R1150GS na DROP Bikes & Bikers - mecânica de motos (http://www.dropbikes.com.br/) , tocada pelo jovem e experiente Leandro, sócio e filho do Miguel Panadés, muito conhecido na roda de motociclistas. Segundo o Bola, mecânico muito safo que cuidou dela, ela está supimpa, com GPS instalado, pneus Michelin novos, com tudo em cima, pronta para a jornada a Ushuaia - RA.

Ouvindo os conselhos do experiente motociclista Márcio, que fez em 2010 um roteiro parecido com o que pretendo fazer, instalarei os alforges (bauletos) laterais, baixando o centro de gravidade da moto, considerando os fortes ventos existentes na Ruta 40, que poderiam desestabilizá-la muito caso levasse somente o top case. O mano Márcio fez uma gentileza me enviando muitas dicas e uma relação de itens que ele considerou necessários em sua viagem. Aqui eu agradeço sua bondade e consideração, enviando-lhe meu fraternal abraço.

Como o Márcio, tenho tido a assessoria de 2 brothers argentinos, o German (Tucumán) e Miguel Angel (S.S. Jujuy) e que visitarei nos primeiros dias da viagem. Eles me ajudarão na escolha final do roteiro que pretendo fazer pela Ruta 40 (RA) e Carretera Austral (Chile), uma vez que minha intenção é "passear, fazendo turismo" como sempre.

Por um mapa antigo da América do Sul, consegui inserir o roteiro inicial, que deverá ser melhorado com as assessorias acima. Todos sabem que a intenção, desejo e sonho de um motociclista nem sempre é o realizado, por variantes imponderáveis, todavia, se o Criador dos Mundos me permitir e ajudar, seguirei (+/-) o roteiro abaixo.  Minha Carta Verde está prevista para até 40 dias, podendo ser mais ou menos.



Não sou perito em postagem de imagens, mas o traçado vermelho para baixo significa a Ruta 40 (na Argentina), Carretera Austral (Chile) e para cima significa a Ruta 03 (na Argentina), a mais usada pelos motociclistas que viajam para Ushuaia. O traçado azul representa os limites fronteiriços da Argentina.  A Ruta 03 tem sequência em trecho do Chile com 150km de rípio, aproximadamente. As informações chegadas dizem que dos 5.140km da Ruta 40, cerca de 50% são em rípio, mesclados com trechos asfaltados próximos às cidades de maior turismo.

Hoje testei uma camerazinha, vendida no Mercado Livre (mini DV), que comprei por R$ 109,00 + frete e que é um baratinho. De um jeito ou de outro, ela tem a intenção de parecer, ainda que longe, com a excelente câmera GO-PRO, especificada para gravação de vídeo em bicicletas, motocicletas, pranchas de surf, paraquedismo etc e tal. Os testes de hoje resumiram-se a gravações indoor, pois outdoor farei nos próximos dias. Minha intenção é fixá-la no guidão para filmar até 8GB ou 150 minutos. Depois descarregarei no netbook, lançando parte do vídeo neste blog.  Vamos ver como se comporta.

Bem, por hoje é só. Fiquem com Deus!



Nenhum comentário: