terça-feira, 3 de janeiro de 2012

PRÉVIAS PARA USHUAIA.4 - RA

Caros Amigos, boa noite!

Antevéspera da partida! Hoje foi um dia corrido, pois juntamente com o fechamento do mês 12/2011 e revisão do planejamento para 2012 da Segbras, precisei sair para algumas comprinhas retardadas. Meu sócio Waldomiro, motociclista e integrante do mesmo Monte Cristo MC, me acompanhou.

1. Boca das motos, na mesma Skyna X, Rua Gen. Osório, 564 - São Paulo - SP, novamente atendido pelo excelente Tiago (japonês), onde comprei: 1 par de botas Vilela, 1 capa comum P&B e 1 par de luvas impermeáveis (?). Em outra loja, comprei 2 tubos de vacina contra furos e na loja General Motos, comprei uma bolsa de tanque (pequena) com imãs.

2. No Carrefour, aproveitando uma promoção, comprei uma barraca de arme rápido por R$ 49,00 pois, em caso de necessidade, eu a armarei em lugar abrigado e passarei a noite.  Putz, nunca se sabe...

3. No Detran-SP retirei minha PID - Permissão Internacional para Dirigir, já que deverei circular pelo Paraguai, Argentina e Chile (Uruguai a decidir) e em algum desses países poderão me pedir.  Aproveitei e desenrolei a situação do CRLV de minha Honda XLX250R 1986 (inteira) que constava como licenciamento atrasado, sem estar, claro!

4. Recebi da Fontel Seguros a Carta Verde, conseguida pela querida amiga Cátia, sempre presente e atuante nos momentos mais críticos. Acredito que a opinião é geral de que ela é a verdadeira corretora de seguros, onde prima, ainda mais, no pós venda. Em suma, não é daquelas que vendem o seguro e desaparecem até a renovação, sacaram? Há muitas histórias de situações difíceis, com motocicletas no exterior, solucionadas por ela.  Muito grato, garotinha!

Bem, já instalei os bauletos laterais e retirei o top case, que não seguirá comigo. Tenho uma bolsa grande que ocupará o lugar do top case e servirá de encosto para minhas costas. Será a bagagem que retirarei da moto nos pernoites em hotéis (ou barraca) e onde colocarei os itens de uso constante (roupas, tênis, chinelos, artigos de higiene, netbook, etc).  Nos bauletos aqueles de menor constância, como: ferramentas, sobressalentes, roupas de frio, capa de chuva, polaina, primeiros socorros, etc.

Na bolsa de tanque colocarei documentação, cartões de banco, SPOT, mapa América do Sul, caderneta e caneta para anotações, manual da moto, etc.

Precisarei de um fone de ouvido bluetooth, que caiba na minha orelha, dentro do capacete, para ouvir as informações do GPS Garmin Zumo 660, caso contrário será mais enroscado operar com ele. Verei se consigo comprá-lo amanhã.

Por hoje é só.  Fiquem com Deus!

R. Mecca

Nenhum comentário: