segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

USHUAIA - RUTA 40 - 6º DIA

Olá, amigos!

Pela manhã do dia 12/01/2012, deixamos Salta em direção a S. S. Jujuy, distante menos de 150km. Por conselho de uma frentista, seguimos uma pequena estradinha que circula por floresta muito bonita. É muito estreita e, por isto, perigosa nas curvas. 

O dia estava muito legal e passeamos até Jujuy, fazendo muitas fotos e alguns vídeos.  Com mais tempo eu os colocarei no blog.

Como não poderia deixar de ser, paramos para almoçar no meio do caminho onde ficamos um tempão, chegando à casa do amigo Miguel Liendo já no final da tarde. Meu GPS foi fantástico, pois me levou direitinho até lá.

O Miguel, como ótimo professor, deu umas dicas para os amigos e aconselhou o Darcy, piloto da VStrom, que reduzisse o trem da viagem que economizaria combustível.  A VStrom gasta bem mais que as BMW GS.

Bem, os 3 que seguiriam para San Pedro de Atacama decidiram seguir até Purmamarca ou Susques para dormirem, economizando tempo.  Saíram a tempo de chegarem por lá.

Eu acabei ficando na casa do Miguel, como hóspede, já que uma nova amiga, Mônica, desocupou o quarto indo para a casa de outra amiga, sob meu protesto, claro!

Ocupei o quarto e, à noite, papeamos bastante sobre a viagem e as pendências que tinha para resolver, além das inestimáveis dicas sobre as estradas de rípio.  Depois de um senhor jantar servido pels esposa do Miguel, a querida Sílvia, fomos dormir.  O dia seguinte seria intenso.

Até lá!

Nenhum comentário: