domingo, 22 de janeiro de 2012

USHUAIA - RUTA 40 - 8º DIA

Quase sem grana, busquei contato e pedi ajuda a São Paulo. Minha secretária disse que só tratariam comigo e que o Itaú lavou as mãos, afirmando ter sido só o vendedor!  Pode?

Até que fui bem atendido pelo pessoal do Global Travel Amex, mas não conseguiram que a Amex Argentina liberasse dinheiro pelos caixas eletrônicos.  Coisa de louco!

Precisei que enviassem uma Ordem de Pagamento para que tivesse parte da minha grana em minhas mãos!!! A retirada ficava num supermercado local Chango Mas e lá fomos.  Aproveitei e comprei o compressor que o Miguel indicara como muito bom. Pequeno e prático!

Com o compressor e macarrão suficiente, havia que energizar o dito cujo. Não tinha "tomada" na minha moto e o Miguel providenciou a conexão, via acendedor de cigarros.

Foi uma briga o pagamento ao Miguel. Fizemos o inverso do judeu e do árabe: Eu queria pagar mais e ele queria receber menos...  Dividimos pela diferença, com muito custo!

Com estas e outras a metade desse dia passou rapidinho e acabei saindo mais tarde do que gostaria.

Por sugestão do Miguel, deveria ter seguido de SSJujuy para Chati, via R-40 e rípio, com paisagens sensacionais, onde dormiria. Depois seguiria a Salta e dali para Cafayate, para dormir mais uma vez.

Como bom aprendiz de GPS, coloquei Salta como objetivo e lá me fui por asfalto, sem me lembrar de Chati, perdendo a oportunidade.

Fiz muitas fotos de Salta que os amigos Giovani, André e Darcy queriam ter feito. Logo estarão nas mãos deles.

Cheguei em Cafayate à tardezinha, depois de viajar por uma estrada muito legal, bonita e tranquila. Difícil foi encontrar uma pousada, já que hotel não havia chance! Pensei até em usar minha barraca!

Consegui chegar a uma pousadinha muito legal, pequena mas com ótimo atendimento, um pouco mais afastada do centro, onde pernoitei.  Estava mesmo cansado.

Nenhum comentário: