quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

USHUAIA, AQUI VOU EU. - 1º DIA

Meus amigos,

Ontem, 04/01/2012, deveria ter tirado folga no trabalho, porém não me dei esse luxo e eliminei pendências profissionais. Somente à noite fui fazer umas comprinhas na Ultrafarma (primeiros socorros, entre outros). Depois precisei  embutir tudo isto dentro dos bauletos laterais e não foi fácil!

Fui dormir à 01h20! Como não poderia ser diferente, acordei cansado e devendo montar a bolsa traseira que me serviria de encosto. Resumindo, saí somente às 10h00 de casa.
Segui para a Castelo Branco, que está uma tetéia. Sabia que não daria para chegar em Foz do Iguaçú, mas quis chegar o mais próximo. Estou em Maringá - PR.

O trajeto foi uma delícia até que iniciou a formação de nuvens pesadas à frente. Engraçado, sempre se formam no alinhamento da rodovia!!!  Pouco antes de cruzar o limite entre SP e PR, parei para colocar capa de chuva e embrulhar minha bolsa em saco de lixo que havia trazido. Demorei mais de 30 minutos, com a pressa que Deus me deu...  Eram tantos relâmpagos e trovões que pensei em trocar a moto por jet ski, mas foi só pirotecnia do Criador. Encontrei a pista muito molhada no caminho, mas não peguei chuva nenhuma.

Até aqui, a moto está exemplar, fazendo a média de 19 km/litro. Eu sigo em velocidade cruzeiro entre 110 e 130km/h.

Estou no Hotel Thomasi (www.thomasi.com), em Maringá, onde cheguei por volta das 18h00.  Muito bom, com diária individual USD 64,00.  Como não havia almoçado, tomei um banhão e desci para o restaurante. Ótimos a comida e o atendimento.  Estou usando Internet wireless do hotel.

Amanhã cedo, seguirei para Foz onde comprarei reparo de pneu (macarrão) pois um relato de amigo desacreditou a vacina anti furo quando se pilota no rípio da Carretera Austral. Ainda bem que ele tinha o tal macarrão para tamponar os 2 ou 3 furos que enfrentou. Creio que dormirei em Foz, seguindo para Assunção no sábado, atravessando via balsa para Clorinda (Argentina) e, quem sabe, pernoitar a caminho na Ruta 81.

Fiquem com Deus!


Nenhum comentário: