sábado, 7 de janeiro de 2012

USHUAIA - RUTA 40 - 2º DIA

Durante o trajeto de Maringá a Foz, parei para abastecimento e encontrei o Giovani Arnold, de Unaí-MG em sua BMW R1200GS, que seguia para Foz. Faltavam uns 300km e lá fomos nós.  Como gosto de ser o "Cerra Fila" ou o "Fecha", segui na traseira.  O cara anda rápido! Acredito que a média superou os 100km/h...

Parando frente o Hotel Rafain, na entrada de Foz, fizemos contato com o PICO, dono da concessionária Yamaha daqui.  Confirmou que faria o balanceamento da roda dianteira do Giovani, pois havia trocado aquele pneu e não balanceara a roda. Trepidava lá pelos 160km/h e ele não gostava.... rs rs

O PICO nos recebeu muito bem, balanceou a roda e vendeu-nos o kit macarrão para reparo de pneu (R$ 70,00) + 1 tubo calibrador de pneu (R$ 30,00). Papeamos por umas 2 horas e o Giovani seguiu para o lado da fronteira argentina onde sua família o esperava, pois viera de avião.  Definimos que amanhã, sábado, o PICO repetirá o que faz todos os sábados, ou seja, um churrasco de espeto regado a cevinhas.... Nos reencontraríamos para agendar a saída para a Argentina.

Não consegui o endereço dos brothers de Assunção e deverei seguir para S.S. Jujuy via Corrientes e não pela Ruta 81 como planejara.

O Giovani esperava 2 amigos que chegavam a Foz, pois farão viagem a S. Pedro de Atacama, visitando o deserto, que não conhecem. Assim, até Jujuy poderemos seguir juntos em 4 BMW, completando os primeiros 2.500km da viagem a Ushuaia.  De lá, seguirão para o Passo de Jama, ao noroeste e eu seguirei minha viagem solo rumo ao sul.

Tenho feito contato com Miguel Liendo - de SSJujuy, que espera minha ligação qdo chegar lá. Como não sei se na Ruta 40 terei Internet wireless sempre, penso na compra de um 3G e conversaremos sobre isto lá.  Certamente, falaremos sobre motos, viagens e manutenções, já que ele é um expert na matéria e um excelente ponto de apoio para qualquer motociclista que por lá chegue.

Encontrar hotel em Foz numa sexta feira, verão, férias... não O....

Paro aqui para não dar uma porrada neste netbook...  Ele está uma M...... sem tamanho!!!!  Digito alguns parágrafos e ele apaga tudo, meu!!!!!  O ponteiro do mouse fica passeando e, de repente, para em algum lugar que, na primeira teclada, apaga um monte do que digitei.  Outras vezes ele volta lá no meio do texto e eu fico digitando para ter que apagar tudo de novo.  Vai ser dureza!!!!!  Respirando.... respirando....  Vamos lá.. de novo....

Consegui lugar no Hotel Riviera, depois de procurar em 3 ou 4 outros, lotados!!!  Muito simples, mas gentil e barato (USD 54,00). Tão pequeno que não tem mesa e cadeira. Pedi uma e precisei colocá-la na porta do banheiro, pois é o único espaço vago e onde há a única tomada para conectar o netbook. Estou digitando de frente para a pia e privada....  É cômico, claro!

À noite, o Pico me buscou e fomos ao CAPITÃO BAR, referência em Foz. Sua família, um amigo Leo - MCBDA e um casal de amigos - Humberto .´. e esposa, chegaram logo após. Bate papo gostoso, bom petiscos, cevinha gelada e as horas passaram. Vale que o Pico é o coordenador do Moto Clube Bodes do Asfalto - MCBDA de Foz, do qual sou membro honorário.  O MCBDA é um dos maiores moto clubes do mundo, cerca de 5.000 integrantes no Brasil e no mundo.

Dormir, dividindo a cama com a bagagem não tem preço!  Ainda bem que o ar condicionado funcionou e dormi legal!  O café da manhã é basicão, mas sempre melhor que os da América Latina, onde, quase sempre, é servido café com leite e um ou dois croissant nos hotéis mais baratos.  Estou em preparação para contenção de despesas... he he he...

Como havia dito, a moto está show  não poderia ser diferente, como dizem os entusiastas da BMW, que ainda não sou, pelo noviciado nesta máquina.  Será a primeira vez que cruzarei os Andes em máquina injetada e não carburada.  Todas as vezes anteriores foram de sacrifício, onde até cebola usamos para melhorar o desempenho das coitadinhas...

Preciso diminuir o volume da bolsa traseira.  Está muito pesada e deverá atrapalhar a motocagem no rípio, devido o centro de massa estar alto.  Em SSJujuy darei um jeito nisso.

obs: Minhas fotos estão com 3MB e não estou conseguindo baixá-las para o blog.  Eu as diminuirei e colarei mais à frente, ok?

Abraços!

Nenhum comentário: