quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

USHUAIA - RUTA 40 - 5o DIA

Bem, amigos, já na terça feira, dia 10/01/2012, saímos do hotel de Corrientes com destino a Salta, cerca de 90 km de SS Jujuy, destino original. Essa mudança foi para seguir o conselho do Pico, de Foz, que nos disse ser muito bonita a cidade e que valeria a pena conhecê-la.

Confesso que nao conhecia Corrientes e nao gostei dela, ainda que só pelo pernoite. Hotel velho, decaído, sem a necessária manutençao e custando USD 70,00. Pareceu-me, superficialmente, uma cidade comum, sem atrativos e que nos serviu somente para pernoite.

Para complicar um pouco, motocamos pela avenida principal e nao pelas laterais. Nao havíamos observado que era proibido trafeo de motos naquela pista. Chegando ao final dela, prontos para entrar na rótula que nos levaria à rodovia, fomos parados por um posto armengado da polìcia municipal. Sabem como é, aquele chavéco de novo, que a multa seria 800 pesos para cada um etc etc. Lá estávamos nós sacaneados pelos homens da lei e fardados. A negociaçao foi para 100 pesos de cada, reduzido para 50 pesos e nao se fala mais nisso.  Só faltaram nos abraçar e mandar beijinhos para a mamae...

Ao pegarmos a estrada, percebemos que na tarde anterior estávamos longe do andar do capeta, já que a tarde de hoje pareceu-nos mais próxima. Sempre há algo pior ou melhor que tudo que já vimos, nao é mesmo?  A cada posto que tinha combustível, nós parávamos e enchíamos os tanques. Nao dava para brincar com a sorte. Aproveitávamos para encher nossos tanques corporais com muita água e gatorade.  Foi difícil, mas chegamos a Salta, através de uma estrada maravilhosa, onde pudemos fincar os 160 km/hora e o Darcy 200km/ para nos alcançar.

Já Salta, mais ao alto, quase aos pés dos Andes, é uma cidade mais pujante, mais movimentada e mais alegre. Perdoem-me os amigos de Corrientes, mas viveria melhor em Salta, claro. Encontramos aquele amigo carioca que viaja com sua família, 2 meninas e 1 menino, numa L200 e que segue para S. Pedro de Atacama. Antes de fecharmos um pernoite num hotel que encontramos, ele nos levou para o dele e lá ficamos. É, na verdade, um Apart Hotel, com cômodos grandes e confortáveis. Ficamos em 2 em cada apto e nos custou 315,00 pesos, ou R$ 155,00 reais "o casal" ... he he he...  Certo, havia 1 quarto e uma sala com 2 camas de solteiro e todos dormiram separados, por supuesto!!!!

À noite, saímos para jantar, algo leve, já que havíamos almoçado carne, carne e carne....  Nao deu para escapar quando vimos uma parrilla na mesa vizinha e, para diminuir o peso da consciência, pedimos um franguinho. Eu e o André comemos a parrilla e o Giovani com o Darcy, o franguinho com massa. Tudo regado a um bom vinho local e cervejinhas litro da Brahma, geladíssimas.  Ah! Esqueci de falar das 2 saladas mistas muito deliciosas.

Bem, chegamos ao final do dia e amanha terao mais... Fiquem com Deus.



Nenhum comentário: