domingo, 22 de janeiro de 2012

USHUAIA - RUTA 40 - 10º DIA

Acordei, tomei o café simples na rede hoteleira de baixo custo: café com leite e 2 croissants (facturas)! Fiz contato com a residência do Germán, sendo atendido pela sua esposa, Cláudia. Alegrou-se quando me identifiquei e, gentilmente, deu a informação que seu marido estava na empresa, trabalhando.  Caramba! Era sábado e ele trabalhava?


Liguei para ele, que me convidou para ir até lá. Eu tinha um pequeno vazamento de óleo na bengala direita e o Miguel (de Jujuy) havia dito que era muito simples solucionar, bastando equilibrar as pressões das bengalas, através dos parafusos allen superiores.


Com o endereço e meu GPS foi muito fácil chegar lá.  O Germán me recebeu com muita alegria e disposição para ajudar.  Acabei eu ajudando-o na verificação e solução do problema.


Eram já 15h30 quando terminamos e ele fechou a empresa (fabricação e montagem de acessórios de proteção a camionetes - parachoques - santo antonio etc.).  Eenquanto reparávamos a moto, ele me contava sua fantástica viagem de quase 1 ano, entre Tucumán-Ushuaia-Tucumán-Alasca-Tucumán.  Esse camarada é fera mesmo!  Segue o site dele, onde conta sua epopéia com inúmeras fotos. www.mundoenmoto.com .  Este sim é um motociclista de mão cheia!


Saindo de lá, ele me levou à sua casa de campo, distante uns 30 km da cidade. O lugar é maravilhoso e sua casa uma jóia, com muito conforto.  Tomamos um café com acompanhamento, aguardamos a chegada de Cláudia e, enquanto isto, falávamos de nossas viagens.


Antes da viagem Ushuaia-Alasca, ele fizera, também com a Cláudia na garupa, uma viagem pela América do Sul de 4 meses, naquela oportunidade com uma moto KTM990.  Conheceu todo o Brasil, principalmente nosso litoral, do qual é um apaixonado.


Quando a Cláudia chegou percebi que as fotos retravam bem sua figura. Muito bonita, sorridente e, acima de tudo, simpatissíma. Abraçou-me igual o Germán o fizera, como se nos conhecêssemos há anos!  Putz, e já nos conheciamos mesmo!!!  Essa é outra história para depois!

A região de Tucumán é linda, em alguns lugares com paisagens européias. Eles me levaram para conhecer uma região conhecida como Les Nogues, onde sobressaem grandes áreas com residencias luxuosas, cercadas por muitos jardins e árvores.

Todo o percurso é feito por uma estradinha estreita, calçada, com inúmeras subidas, descidas e curvas. A cada curva uma nova visão do vale lindíssimo. Chegando ao alto daquelas montanhas, um hotel restaurante imenso, muito elegante, com cardápio sofisticado e um enorme belvedere, de onde se faz pequenas refeições, cafés e um bom papo. A vista é deslumbrante pois os vales se somam até onde a vista alcança. A uns 500m, em um pequeno monte, está uma estátua de Cristo, voltada para os vales, como se os abençoando.

Depois de tomarmos um bom café, acompanhado de uma torta deliciosa, empreendemos a volta, novas paisagens e novas construções, entre as quais uma igreja ao fundo do vale, toda construída em pedra, datada de muitas décadas. Um passeio que recomendo a todos.
Voltando para a casa, continuamos a conversa e a noite chegou.  Precisava voltar ao hotel para meu 2º pernoite em Tucumán.

O Germán decretou que eu iria dormir naquela casa. A Claudia voltaria à cidade comigo, buscaria sua mãe, passaria no hotel para pegar minhas coisas e retornaria à casa, pois o Germán assaria umas carnes para nós.

Saí do hotel e voltei para aquela casa de campo, onde encontramos o Germán assando um monte de carnes diferentes, tal qual uma parrilla argentina de verdade!  Um casal de amigos também já estava lá.  O ótimo papo e a comilança terminaram de madrugada.  Que recepção, meus amigos!

Tchau!

Nenhum comentário: