sábado, 7 de janeiro de 2012

USHUAIA - RUTA 40 - 3º DIA

Acordei por volta das 08h00. Como havia prometido ir à Pico Motos para o regabofe de todos os sábados, decidi não seguir viagem, permanecendo em Foz.

Às 11h15 cheguei na Pico Motos encontando um monte de motociclistas regionais comendo espetinho com cevinhas. Reencontrei o Pico e o Léo. Não deu para o Pico papear, pois a clientela era muita, mas conversei com o Léo, com o Jorge Pedroso e um outro amigo (Kawasaki 800), delegado federal e bom de papo.  Depois de umas 2 horas, concluímos que o Giovani e seus amigos não viriam e fomos nos dispersando.

Voltei ao hotel e, sem celular e sem Nextel (não pega em Foz), não consegui contato com o Giovani. Como ele não sabia minha localização e não ligou para o Pico desmarcando a presença, suponho que tenha se mandado direto.  Estes desencontros são comuns nas rotas da vida motociclistica. Ainda faremos contato, claro.

Andei a pé pela cidade, que depois das 13h00 vira um deserto!  Parece que todos foram à Ciudad del Leste.. he he he... Como já conheço todas as atrações daqui, decidi cochilar um pouco e o fiz legal!  Parece que não sai da rotina de Sampa...

Já reativei os procedimentos para troca de Reais por Pesos e estudei a ida para a Aduana, já que sairei cedo para meu 4º dia de viagem, devagar, quase parando para meu gosto...  Preciso domar a pressa normal de quem viaja, que estressa demais. Tem que ser devagar, sem desespero para chegar no destino. A idéia é seguir até Corrientes ou Resistência, depois do rio, para dormir. A próxima cidade de pernoite, pretendo seja S.S.Jujuy, na 2ª feira.  Espero não incomodar o Miguel que me buscará na estrada.

Reclamação: Continuo perdendo muito tempo consertando as M... que meu netbook faz durante a digitação. Daqui a pouco eu o jogarei no chão e digitarei das lan houses do caminho...  O pior é que descarrego fotos nele, mas está me deixando doidin doidin...  Vou testá-lo sem estar no blog. Depois eu conto...

Para concluir por hoje, digo-lhes que o calor aqui está torturante!  Não há vento e o sol é ardido demais.  Depois do cochilo, fui ao centro, cortei o cabelo num cabeleireiro unisex (1ª vez na minha vida, mas foi um barato.  Em alguns minutos sabia quase tudo sobre a cabeleireira, simpatissíssima e falante).  Depois comprei um legítimo boné da BMW, com o qual sairei nas fotins... he he he...

Agora vou tomar o 2º banho do dia e sair para jantar de leve.

Abraços!

Nenhum comentário: