quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Mecca em La Paz - Bolivia

Olá amigos e amigas, bom dia.


O trecho entre Cuzco e La Paz, pernoitando em Desaguadero, cidade boliviana, fronteiriça com Desaguadero, cidade peruana, merecerá um capítulo à parte, devido dificuldades diferentes, vividas por mim e pela minha LC1500.

Em resumo, ela já vinha apresentando sintomas de carburação, inclusive em alta rotação, o que não ocorria antes.

Saindo de Desaguadero, depois de passarmos pela Aduana, que fica bem distante da Imigração e polícia de fronteira, chegamos em La Paz, ontem, por volta das 12h00. Ficamos no Hotel Tierra Madre, na Av. 20 de Octobre, 2080, no centro. Bom hotel, o melhor de todos, até aqui e que nos custou a diária equivalente a US$ 27,00 para apto legal, com TV, AF, AQ, água bem quente e ótimo atendimento.

Os jovens funcionários nos orientaram tudo sobre locais de motos, levando-nos às lojas de pneus (Atiê) e a um mecânico (Mecca) que depois de horas trocou velas, limpou carburador, substituiu 2 giclês 100 e 108 por 2 iguais de 100. Como a moto ainda não ficara boa, decidiu regular válvulas, conseguindo o melhor desempenho possível, uma vez que o primeiro cilindro não estava esquentando. Como trabalharia na moto até mais tarde, decidi retornar ao Tierra Madre.

Trouxe-me a moto há pouco. Dei uma volta no quarteirão e me pareceu boa. A estrada será a melhor verificação e depois postarei o que ocorreu.

O nome do mecânico é Ovídio Coaquira, Calle Augustin Ugarte, esquina com Adolfo Gonzalez, F: 591 02 2426255, com email: luism21_@hotmail.com para aqueles que necessitarem de apoio mecânico. Cobrou-me o valor de 295,00 bolivianos, o equivalente a US$ 45,00.

Aqui na Bolívia o povo é gentil e em La Paz muito atencioso, seja no hotel ou no restaurante ou na loja. Os preços são muito bons. O Atiê trocou o pneu traseiro e não conseguiu localizar o da minha moto. Difícil foi conseguir quem o trocasse na moto dele. Seu blog contará o sucedido. É de gargalhar...!

Ontem, à noite, jantamos no restaurante chinês, vizinho ao hotel. Para mim foi ótimo, em qualidade, em quantidade e em preço. Bebemos a cerveja boliviana, muito boa, de marca Huari e comemos prato com camarões fritos, ingredientes vegetais e espaguete, num molho especial. Excelente!

Bem, estamos de saída para Cochabamba, cerca de 500km daqui e o tempo está bom. Creio que será uma boa viagem. O Atiê, logo cedo, está chiando pelos minutos de atraso.

Fiquem com Deus todos vocês!

Um comentário:

Piréx disse...

Boa sorte com a motoca ajustada, Mecca! Continuo viajando junto aqui pelo blog... Abração!