domingo, 21 de dezembro de 2008

Sampa - Chegamos!

A saída de Lins, pela manhã de 18/12/2008, foi tranquila e logo estávamos na estrada Marechal Rondon. Motos calibradas e abastecidas. Pegamos o rumo, reabastecendo em Botucatú, a 196 km, com 11,68 litros. Pouco à frente, entramos no ramal que nos levou à Castelo Branco.

Em Boituva, 107 km após, paramos para almoçar e reabasteci com 5,18 litros que me permitiu chegar a Sampa, minha casa, depois de 127 km, por volta das 16h30.

Considerando o odômetro de saída e chegada, havíamos motocado 8.014 km, percorrendo os países: Paraguai, Argentina, Chile, Perú e Bolívia. Nesta quilometragem não estão incluídos os 600km viajados no trem da morte, entre Santa Cruz de la Sierra e Quijarro.

Recebido pela Antonia, minha esposa e pelo Bolão, meu cãozinho, tomei água e um café caseiro. A sensação foi muito boa, embora sentisse os efeitos de tantas horas sentado sobre a moto.

Embora seja um camarada chegado a viagens, pois as fiz durante toda minha vida, em diversos meios de transporte, sempre me sinto muito bem ao chegar à minha casa e ao aconchego dos familiares.

Precisava concluir meu blog, desde a aduana boliviana, inserir fotos, corrigir a gramática e a falta de acentuação adequada nas postagens anteriores.

Para começar, busquei baixar as fotos de minha digital. Qual não foi minha surpresa ao perceber que a dita cuja dava sinais de fadiga desde as primeiras fotos feitas na viagem. Logo percebi o que o Atiê quis dizer quando informou que sua digital tinha mais nitidez que a minha.

Só para confirmar, não consegui aproveitar qualquer foto feita em Santa Cruz de la Sierra, na entrada do trem, durante a viagem nele, na chegada à aduana brasileira e todas as paisagens que admirei e fotografei desde Corumbá. Ficaram imprestáveis!

Isso me frustrou, mas não esmoreceu em tentar colocar as fotos dentro das postagens. Tentei isso e não consegui até agora, mas estou separando as melhores, das quase 550 fotos feitas, para um slideshow destinado a micros. Depois enviarei para os emails que tenho no meu catálogo de endereços, para que voces consigam lembrar minhas digitações a cada momento fotografado. Assim, aqueles que me acompanharam e não comentaram, por qualquer motivo, por gentileza, enviem um email para romecca@terra.com.br para que eu retorne a mensagem com o link de visualização das fotos, ok?

Peço vênia a todos vocês que me acompanharam com suas leituras e seus comentários, sempre de incentivo, que a demora para concluir a viagem nesse blog, se deveu à tristeza que senti ao saber que um grande amigo, irmãozão mesmo, havia falecido na data em que retornei. Perdi o pique, principalmente depois de ir ao enterro, entendem? Sentava-me diante do notebook e não conseguia articular frases. Mexi muito com as fotos e pouco consegui de produtivo. Já estou melhorando, daí ter digitado o acima.

Ainda farei o encerramento, quem sabe com recomendações úteis, observações pertinentes, sei lá.

Muito grato a todos!

Fiquem com Deus!

Nenhum comentário: