domingo, 21 de dezembro de 2008

Mecca no Brasil - Aquidauana - MS e Lins - SP

Caros(as) amigos(as),

Depois de passarmos pela aduana boliviana, ingressarmos no Brasil, via Corumbá e enchermos os tanques, decidimos tocar o que pudéssemos para nos aproximar de Sampa em 2 lances, quem sabe, de 500km cada um.

Eram 13h56, de 16/12/2008 quando passamos pelo pedágio de Porto Morrinho - MS. Ao lado, um restaurante de um hotel desativado, temporariamente, recebeu-nos para o almoço. Foi um prato feito, com arroz, bastante feijão, carne, ovo e acompanhamento coca-cola. O sol estava forte e o calor infernal. Ficamos com ventiladores voltados para nós enquanto comíamos.

Não deu para o descanso esperado pelo Atiê, pois queríamos chegar a Aquidauana, maior que Miranda-MS. Para isso, pé na estrada!

Motocamos por 226km até chegarmos a Aquidauana.

Naquele trecho, ambas as motos se comportaram muito bem, firmes na aceleração, embora a minha não ultrapassasse os 120 km/h devido giclês apertados (ambos 100). Calculando depois, ela superou os 18 km/l, algo inimaginável para um motocão desses.

Bem no trevo de Anastácio e Aquidauana, há o Hotel Fenix Plaza (Av. Juscelino Kubitschek s/n - Tel: (67) 3245-3030 - fenixplazahotel@terra.com.br que nos recebeu muito bem, nos alojando em excelentes instalações, incluindo piscina com cascata. De lá, o Atiê fez contato com o Billy e Ruy via Skype, enquanto sorvíamos um uísque com gelo à beira da piscina. Este hotel superou todos os demais por R$ 60,00 / diária!!!! Puxa, é um local para passarmos alguns dias de repouso....

À noite fomos à Pizza 10, segundo o recepcionista, a melhor pizzaria da cidade. Tudo bem, lá deve ser mesmo. Enquanto o Atiê bebia refrigerante, eu degustei uma Brahma geladinha. Depois de um bom papo, voltamos ao hotel e dormimos o merecido.

Pela manhã do dia 17/12, ajustamos nossa bagagem nas motos e pegamos a trilha. Abastecemos em Campo Grande, Água Clara, Lavinha e chegamos a Lins ao anoitecer. Foi um tiro de 721km por estrada boa, com paisagem pantaneira, muito verde, gado pastando em planícies longínquas e tráfego tranquilo.

Como já antecipado em postagem anterior, ficamos no Lins Palace Hotel, centro da cidade. Ao lado ficava a lan house de onde dedilhei o último blog. Saindo de lá, por volta das 23h45, ainda deu tempo para comer um super hamburger na praça da matriz, defronte ao hotel. A seguir, fui dormir para o derradeiro lance até Sampa.

Fiquem com Deus!

Nenhum comentário: