domingo, 10 de fevereiro de 2013

RUMO A USHUAIA 2013 - 1º DIA - SAÍDA SÃO PAULO - BRASIL

RUMO USHUAIA – 1º DIA – SAÍDA - SÃO PAULO - BRASIL - 10/02/2013

O horário combinado foi 09h00 no ponto de encontro, 1º pedágio do Rodoanel Mario Covas, sentido Regis Bittencourt. Marcos disse que se atrasaria um pouco e eu sai às 10h30 de casa.  O Marcos surgiu somente às 12h00. Isto é comum no 1º dia de viagem, quando se pensa que está tudo ok e se percebe que falta algo.

A Regis estava tranquila, com pouco movimento, bom piso e sem chuva. Bem, até Registro, pois de lá até Curitiba foi chuva constante.

Saí de Sampa com 54.738 km, abasteci em Ctba com 54.957 =10,61 litros; consumo=20,64 km.l.  Em Registro, cheguei com 55.205 km =12,68 litros; consumo=19,55 km.l  Apertamos mais a velocidade naquele trecho, logo o consumo subiu um pouquinho.

Estávamos em Ctba por volta das 18h00, mas decidimos esticar um pouco mais. A idéia era seguir para Floripa via BR-101, porém o Marcos não viu a sinalização e seguiu direto via BR-116. Esta estrada, de mão dupla não permite muita velocidade, devido muitas curvas.  Com chuva fica mais difícil.  Chegamos em Papanduvas – SC, às 20h00 e nos hospedamos no Hotel Sonaglio – F (47) 3653-2102, sendo recebidos pelo proprietário Gilberto e esposa. Hotel simples, mas aconchegante. O restaurante não estava aberto, porém como a família jantaria lá, fomos convidados a participar, onde comemos uma comida caseira supimpa, regada a uma geladíssima Skol.

Agora, 22h52, digito estas linhas no word, pois não consigo acessar legal a web sem fio.  O Nextel não pega aqui, logo estou sem comunicação, a não ser o sinal de satélite enviado pelo meu SPOT.

Por ser o 1º dia, estamos muito cansados, ainda que sem nenhum estresse.  Só sono e canseira!

Assim, vou ver se durmo um pouco, para acordar às 07h00 e seguir em frente. Faltam somente 14.364km!!!!