sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

RUMO A USHUAIA 2013 - 3º DIA - LA PALOMA

RUMO A USHUAIA - 3º DIA - 12/02/2013 - LA PALOMA


Na manhã de 12-02-2013 deveríamos ter saído por volta das 09h00, porém só saímos às 11h00! Precisamos nos coordenar para sair na hora certa, o mais cedo possível, sem extremismo, claro. Nosso objetivo é viajar sem stress de horário, de restaurantes, de hotéis, de quilometragem mínima etc. Acontece que há um objetivo principal, composto por vários objetivos parciais, que são as cidades que percorreremos e aquelas em que pernoitaremos.  Chegar à noite em uma cidade dificulta muito a escolha do hotel e chega a impossibilitar uma refeição decente.  Precisarmos nos policiar só um pouco!

Saindo de Sampa com 54.738km e saindo de Pelotas com 56.192km vemos que rodamos 1.454km em 2 dias, que nos dá média de 727km-dia, saindo tarde na manhã e chegando tarde na noite.

Passamos por Santa Vitória do Palmar e chegamos a Chuí brasileira, que divide fronteira com uma avenida dupla. É uma zona o trânsito ali, o comércio é complicado devido o nº de pessoas e carros que circulam por lá.  Algo parecido com a quizumba de Ciudad Del Este... he he he...

 

O Marcos não havia retirado reais para a viagem e desejou fazer isto em Chuí!  Não havendo Banco Itaú lá, retornou a Santa Vitória do Palmar, sem sucesso com o Itaú. Acabou negociando com comerciante local uma falsa compra de R$ 1.000,00 que lhe custou R$ 1.100,00. Com isto, fiquei umas 2 horas chupando picolé numa sorveteria lado brasileiro, tocado por uma uruguaia.  Foram 7 picolés naquele calor fenomenal!

Retornando o Marcos, pegamos o rumo da fronteira na estrada. Paramos na placa que indicava a fronteira, lá encontrando alguns Brothers motociclistas vindos do NE e com eles fizemos algumas fotos. O líder daquele grupo era o Bolinha (Wilson Izidro dos Santos), presidente do Falcões da Serra MC, de Campina Grande - PB.




Ao retornar o Marcos, fomos à imigração uruguaia por onde passamos com nossos passaportes. Bem, eu só entreguei o meu, pois como não achava meus óculos, a gentil funcionária preencheu o impresso por mim. Senti-me lisonjeado com aquele gesto tão simpático!

Passava das 17h30 quando pegamos a estrada rumo a La Paloma, próxima de Punta del Este, mas mais em conta a hospedagem.


Um quiosque turístico nos orientou o Hotel La Tuna, bem antigo e pouco conservado. A aparência externa ainda é boa, mas o quarto, fala baixo!  Como já eram 20h30, decidimos ficar por ali mesmo.  Tomamos um banho legal (kkkkkkkk) com chuveiro que espalhava toda a água e saímos para jantar. Esta foi a nota boa do dia, um dia complicado e até chato! A uns 100m do hotel, há um restaurante onde comemos um ótimo peixe com acompanhamentos, tudo regado à DELICIOSA Patricia!! Cerveja, por supuesto!!!

 

Dormimos a sono solto!

 

 

 

 

Nenhum comentário: