terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

RUMO A USHUAIA 2013 - 7, 8 E 9º DIA - AZUL ... P. MADRYN

RUMO A USHUAIA 2013 – 7º DIA - AZUL

Havíamos marcado que sairíamos de BAires ao meio dia de domingo, porém quando o Marcos chegou passava das 14h00.

Enchemos os tanques com 57.167km, às 14h54 e pegamos a estrada. Com os GPS apontando fora de BAires ficou tudo mais fácil.

Por volta das 18h14, chegamos a AZUL, na Av. Mitre, 983, com 57.472km, no Hotel Blue, recomendado a motociclistas que queiram economizar, mas não para casais que gostem de um pouco mais de conforto.  Também pudera, a diária custou cerca de R$ 40,00!

A cidade é muito organizada, com ruas em grandes quadrados, demonstrando planejamento, com grandes avenidas e calçadas. Muitas árvores e um povo educado. Muito legal!

Depois do banho, saímos para almoçar e jantar. Por recomendação do gerente do hotel, fomos a um restaurante bar, muito bem montado, na praça da prefeitura e da catedral local, chamado Dos Amores. Claro, com um nome desse chegamos meio invocados, mas logo vimos que era show de bola.   Bebemos 2 garrafas de 1 litro: Iguana e Quilmes Bock, além de uma excelente comida que nos custou cerca de R$ 60,00 para cada um.

Voltamos ao hotel e dormimos a solto, de novo, cada um no seu quarto, claro!!!!!

RUMO A USHUAIA 2013 – 8º DIA – 17-02-2013 - SAN ANTONIO OESTE

Deixamos a cidade de AZUL em direção a San Antonio Oeste, chegando lá às 19h17, via Ruta Nacional 03, que faz um arco entre ela e Bahia Blanca, enquanto pela Ruta 51 faria uma corda. Mesmo mais curta 40km, a pista da Ruta 03 está melhor e a percorremos numa boa!

Cabe um comentário sobre a Ruta 03:  Embora tenha muitos caminhões e automóveis, está muito bem conservada e se pode acelerar o quanto quiser. Devido problema de consumo da moto G650GS do Marcos que salta de 25 km-litro para 19 km-litro quando passa de 110 ou 120km-hora para 140 km-hora, não temos acelerado o que gostaríamos. Assim os percursos são feitos com maior lentidão, o que é uma pena!

As margens dela são de uma mesmice extrema, como se fosse um filme que não muda de cena... he he... Chega a ser muito cansativa e o risco de se dormir ou sair do ar aumenta muito.

Passando por Bahia Blanca, decidimos sair da Ruta 03 e seguirmos pelas Rutas 22 e 251, desviando-nos de Viedma, passando por Rio Colorado e General Conesa, que pareceu-nos de menor tráfego e com paisagem diferente.

Até aqui não temos tido problemas com combustível, embora algumas pequenas filas, com policiais e eventuais mordidas, nem mesmo com panes mecânicas das motos. Ambas rodam como deve ser uma BMW!

Não tínhamos idéia de ficar em San Antonio Oeste, porém, pelo horário de saída pela manhã, decidimos esticar um pouco mais, tendo rodado 830km nesse dia.

Em San Antonio Oeste chegamos a 3.574km desde a saída de Sampa.

A cidade também é pequena e legal, como quase todas, projetadas ruas e calçadas. Como havíamos motocado mais de 800km, decidimos jantar por perto e descansar. Há perto do Hotel do Golfo, onde ficamos (nota 5 – R$ 70,00 diária – single) um restaurante chinês, isto é, de um casal chinês, que lotou no domingo com famílias inteiras para jantar (comida à vontade + sobremesa à vontade = R$ 24,00-pessoa). Foi uma doideira, comida muito boa e sobremesa farta! Fomos dormir empanturrados!

RUMO A USHUAIA 2013 – 9º DIA - 18-02-2013 - PUERTO MADRYN

Rodados 3.574km em 8 dias, significa uma média de 446 km-dia, o que é muito pouco pelo período que o Marcos tem (35 dias) para rodar os estimados 15.000km. Conversamos e ele decidiu reanalisar seu projeto para que não percamos tempo e consigamos concluir.

Pela manhã, depois de um descanso legal, limpamos um pouco as motos e nos preparamos para sair. Tivemos o primeiro problema técnico: A moto do Marcos não pegou, como se estivesse afogada (moto é injetada!). Muitas tentativas sem sucesso.  Um argentino, com sua picape à frente do Hotel sugeriu que o Marcos fizesse uma chupeta.  Depois de esclarecida a confusão, (KKKKKKKKKKKKKKKKK... sacanagem!) foi feita a chupeta e a moto pegou!  Depois não falhou mais.

Saímos do Hotel do Golfo às 11h04, abastecemos em Sierra Grande, depois de 127km e seguimos rumo a Puerto Madryn.

Chegamos aqui às 15h51, com 56.604km rodados. Um telefonema do Marcos para Fabiana, amiga de sua prima de BAires, que trabalha com turismo em Puerto Madryn, bastou para que fosse nos encontrar na principal avenida daqui e nos levar para um ótimo hotel: Los Sauces, onde estamos hospedados.  É um tipo de flat, com mini cozinha e utensílios, bem em frente à piscina lotada de casais e crianças.

A Fabiana, muito gentil, explicou os pontos turísticos existentes e o Marcos se interessou, perguntando-me o que achava.  Decidimos encompridar por um dia a estada por aqui, para pegar um micro e conhecer os lugares que ela recomendou.  Pelo mapa pareceram-nos fantásticos.  Depois colocarei as fotos anteriores e as que faremos amanhã.

Lamentavelmente, minha câmera Fuji (excelente) deu pane no zoom e ronca ao ser ligada. Ferrou comigo!  Precisarei comprar algo no caminho, pois uma viagem destas não dá para ficar sem fotos e filmagens. Eu tenho comigo uma Go Pro Hero (1ª geração) emprestada pelo meu amigo Ruysão, porém o manual tem letras muito pequenas e não consigo aprender a pilotá-la, por enquanto.  Darei um jeito, claro!

Hoje à noite tivemos um encontro com a Fabiana e um casal de amigos, ele motoqueiro, como dito por ela e que já viajou pelo mundão Argentina e Mercosul.  O papo foi ótimo, alegre e elucidativo, pois nos deu dicas legais sobre locais para pernoite, combustível e visitas a serem feitas, como Punta Arenas, Puerto Natales e de lá Fitz Roy, Perito Moreno (Galciar) etc.

Por enquanto é só!

Piréx disse...

Mecca, aqui tem o manual da GoPro em português: ajuste o zoom do PDF à vontade para acabar com o problema da letra pequena.