sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

RUMO A USHUAIA 2013 - 4º DIA - PUNTA - MONTEVIDÉU

RUMO A USHUAIA - 4º DIA - PUNTA - MONTEVIDÉU

Saímos de La Paloma às 11h30!!!  Eita gente dorminhoca ou vagarosa!!  Ainda sentiremos falta destas horas perdidas!

Chegamos a Punta del Este às 14h05 com 56.780km. Rodamos pela cidade, fizemos algumas fotos que confirmarão a beleza daquela cidade e o magnífico Cassino Conrad.

Depois de nos deliciarmos com as lindíssimas mansões de Punta del Este, com o Cassino Conrad, com suas avenidas e lindas calçadas com primoroso paisagismo, pegamos a Ruta 9 em direção a Montevidéu.

Com o endereço do Hotel Hispano (Montevidéu) no GPS, onde já estivera outras vezes, foi fácil rodar pela cidade e localizá-lo, embora tenha nos levado pelos bairros periféricos e não pela rota mais simples.

Mesmo não sendo grande, aquela cidade abriga prédios muito antigos e em excelente estado de conservação. O povo é gentil e muito educado, não jogando lixo nas calçadas e ruas, priorizando as motocicletas nas avenidas e estradas, não pichando monumentos e paredes e assim por diante.  Algumas fotos foram feitas, como as que seguem:

Sendo 4ª Feira de Cinzas, portanto feriado nacional, o povo saiu de casa para apreciar o rio e pescar em família.

Quase noite, andando pelas redondezas, decidimos visitar o Mercado do Porto, onde se serve a parrilla uruguaia como prato principal, com as carnes sendo assadas em enorme braseiro, bem à frente dos clientes, que se sentam em banquetas fixas defronte os balcões. Não há luxo, mas muita qualidade.

Ocorre que aquele mercado só fica aberto até às 16h00 e não conseguimos. No mesmo local, funcionam 2 ótimos restaurantes que servem a mesma parrilla, só que mais sofisticadamente, com mesas, garçons e preços diferenciados. Não querendo perder a oportunidade, ficamos num deles e nos deliciamos com a comida!

Aí está o MF com seus novos amigos, apreciadores da boa comida e de uma boa cerveja. Pena que não conseguimos fazer a foto de uma alemã que deu muito em cima do MF, mesmo acompanhada de seu parceiro. Jóia rara!!!! he he he...