sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

RUMO A USHUAIA - 6º DIA - BUENOS AIRES

RUMO A USHUAIA - 6º DIA - 15/02/2013 - BUENOS AIRES

Passei parte do dia colocando correspondências em dia, digitando este blog e trabalhando um pouco na minha empresa Segbras, via "logmein".

BAires virou rota obrigatória a muitos brasileiros que devem vir aqui e curtirem o ainda belo estilo porteño de vida, com suas cafeterias tradicionais estilo europa, onde se lê um bom livro por horas, num silencio educado. Passear por suas largas avenidas, praças históricas e bem cuidadas, visitar seus bairros, ainda que a bordo de ônibus regulares ou turísticos.





















 

Visitar seus monumentos e prédios clássicos, sem se esquecer do Teatro Colón, o bairro San Telmo aos domingos, com sua feira e muitas lojas de antiguidades, o cais de Puerto Madero com suas casas de show e churrascarias típicas, o zoo onde se toca, com as mãos, tigres e leões, macacos etc. Tudo isto, sem falar da Calle Florida com suas inúmeras lojas, galerias e muita curtição.  Pena que hoje estejam reformando todo o seu passeio e a rua está uma buraqueira só!

A prefeitura decidiu inserir novos calçadões (peatonais) em várias ruas do centro e está um tormento caminhar por lá, muito pó, máquinas e um monte de grandes caixas de coleta de lixo.  À noite, os catadores de recicláveis fazem a maior baderna, retirando de dentro tudo que entendem reciclável e as calçadas ficam entupidas de lixo em sacos plásticos.  Espero que tudo isto seja o mais temporário possível, já que a cidade está um caos para caminhar no centro.

Como os brasileiros, anteriormente, os argentinos decidiram reinventar uma tomada exclusiva. Nada a ver com a nossa invenção posterior, mas que causa a mesma confusão e decepção a todos. Eu já tinha meu adaptador universal em casa, cheguei a separá-lo, mas o esqueci.  Hoje comprei um que servirá (creio) para toda a viagem, por P$ 15,00.

Amanhã recomeçaremos a principal parte desta viagem, ou seja, rumo a Ushuaia pela Ruta Nacional 3, com retorno pela Ruta Nacional 40, onde analisaremos a viabilidade de sair de Mendoza, subir os Caracoles até Santiago, seguindo pelo Atacama até San Pedro e descendo à Argentina, via Paso de Jama.

De minha parte, preferirei seguir pela Ruta 40 até S.S. Jujuy, sem passar pelo Chile, conhecendo o que me faltou na última ida àquela parte do país, onde "tropecei no rípio".

Como faltam muitos kms e muitos dias, qualquer previsão agora será futurologia. Então opto por deixar a coisa como está planejada e depois corrigir no que for necessário.

Bem à noite recebi telefonema do Marcos informando que deverá conhecer uma outra prima na manhã deste sábado, desejando recomeçar a viagem após as 12h00. Disse-lhe que tudo bem, mas que ele deveria observar que nossa km diária baixou para 390km.  Se mantivermos abaixo dos 500km/dia, a viagem completa ficará difícil para ele, devido o dia do retorno ao trabalho. De minha parte, tudo bem, pois poderei retornar quando concluir meu roteiro.  Ele entendeu e se esforçará para alterar o ritmo daqui para a frente.
 
Como precisava de P$, decidi cambiar alguns US$ no hotel mesmo, ao cambio quase oficial, ou seja, US$ 1,00 = P$ 6,00.
 
O dia passou rapidamente, sem que eu percebesse e logo a noite chegou, carregando o sono em seu bojo.
 
Por hoje é só!

Um comentário:

Iracema disse...

É isso ai meu sócio-amigo, sempre em frente, com as bençãos e proteção do amigão lá de cima.
Boa viagem!!!!!!