domingo, 10 de fevereiro de 2013

RUMO A USHUAIA - 2013 - EL FIN DEL MUNDO

RUMO A USHUAIA - 2013 - ARGENTINA - EL FIN DEL MUNDO!

Caros(as) amigos(as),

Passado 1 ano da última e frustrada viagem à Argentina - Ushuaia, daquela feita mirando o oeste, Ruta 40 e vicinais, durante a qual "comprei um chão", de rípio duro para fofo repentino, em bobeira inconcebível, principalmente para quem não é bam bam naquele piso, retorno àquele projeto, reiniciando hoje, 10/02/2013, uma nova viagem, com mesmo destino, invertendo as rotas de ida e volta.
 
Sairei dentro de alguns minutos, com destino ao Uruguai, via Chuí, Punta del Este, Montevideu, Colonia del Sacramento, Buenos Aires e de lá, via Ruta Nacional 03, até Ushuaia.  O retorno, depois de Ushuaia, será pelo Chile - Punta Arenas, Puerto Natales com visita a Torres del Paine, retorno à Argentina, Ruta 40, deixando-a somente na Provincia de Tucumán, depois de atravessar a maior parte das Provincias argentinas, chegando a S. S. Jujuy, Paraguai e Foz do Iguaçú.

Caso possível, subiremos os Caracoles, seguindo de Santiago a San Pedro de Atacama, passando pelo Paso de Jama, chegando a Jujuy-AR onde verei meu amigo Miguel Liendo e família e, em Tucumán-AR, meu amigo Germán e família.
 
Postarei sempre que puder minhas impressões neste blog e espero que todos vocês me sigam e participem desta viagem comigo, haja vista que são fonte expressiva de energia positiva e de carinho.
 
Seguirá comigo o Marcos Fernandes, um jovem engenheiro, 36 anos, em sua primeira grande viagem, pilotando sua BMW 650GS 2012. Sua menos potente moto não deverá ser "freio", pois não sou enrolador de cabo, pilotando em torno de 120km/h, para ele a melhor velocidade na relação de consumo.
 
Estimamos uns 15.000km, que na média de 450km/dia, considerando as paradas, pernoites, manutenções, totalizará cerca de 33 dias, para ele limitante devido seus compromissos profissionais.
 
Como sempre, estou contando com o aval de minha família, dos meus amigos colaboradores e sócios da Segbras Sistemas de Segurança e Monitoramento para encompridar a viagem no que for necessário. Este é o verdadeiro espírito de equipe que reina nessa empresa, ciente que é da minha dedicação a ela e a todos eles, principalmente às centenas de nossos clientes.
 
São quase 10h00, já deveríamos ter saído, entretanto o Marcos enviou msg pedindo que aguardasse seu aviso de que estaria saindo de Mogi das Cruzes, para nosso encontro no rodoanel Regis Bittencourt.
 
Pelo horário de saída, não creio que cheguemos abaixo de Floripa para pernoite e lá não será fácil encontrar hotel ou pousada. 
 
Que Deus e nossos Anjos da Guarda nos acompanhem, guiando-nos na ida e na volta, para chegarmos sãos e salvos, com as glórias de mais um sonho realizado.
 
Fiquem na Paz!

Um comentário:

Unknown disse...

Ótima viagem!!!
Nós aqui na Segbras estamos todos torcendo por vcs!
Fiquem com Deus e até breve!!!!
Beijos