sexta-feira, 1 de março de 2013

RUMO A USHUAIA - 2013 - 19º DIA - PUNTA ARENAS - AINDA


RUMO A USHUAIA – 2013 – 19º DIA – 28/02/2013 – PUNTA ARENAS - AINDA

Após o café da manhã, bem legal, sem miséria e variado, fui à zona franca, onde comprei minha camerazinha, encontrei pneu da marca Maxxis e, não gostando, não comprei.

Procurei oficinas, perguntei em postos e ao Rodrigo, sem sucesso. Como sempre, conversei com o Miguel que me deu algumas dicas do que e como fazer para estancar.  Como havia comprado na zona franca um conjunto de chaves allen, poderia trabalhar na moto, todavia a chave não entrava no diminuto local de aperto e desaperto. 

Fui a uma loja de ferramentas, expliquei meu problema e o balconista, muito legal, apareceu com um daqueles cortadores de cabo de aço gigante e catapimba, cortou a chavezinha.  Mesmo meio rombuda, consegui afrouxar ambos os parafusos, descer as bengalas, tirar a moto do cavalete central, comprimir a frente da moto com o próprio peso e apertar os parafusinhos.  Agora é só esperar para ver como se comportará a bengala esquerda.

Não dando mais tempo para seguir a Puerto Natales, permaneci na mesma Hostal, pretendendo deixa-la em 01-03-2013, rumo a Puerto Natales.

Falando de Punta Arenas, posso dizer que é uma cidade comum, com 70.000 habitantes, muitas casas antigas, casarões e palacetes, todos mantidos por organizações ou pelo governo e fazem parte de circuito turístico da cidade.  Eu gosto de cidades antigas e de história, mas não sei se a maioria dos meus amigos gostariam de pilotar tantos kms para chegar aqui, pagar caro por um quarto com banheiro compartilhado e sem muita coisa para ver, a não ser algum passeio de barco pelas baías daqui.  Acredito que Ushuaia tem mais atrativos, pelo menos cuidam melhor do marketing local.






 

Quero explicar que esse caro que falo, na realidade é o preço cobrado por algo que em São Paulo ou outra capital receberíamos mais por ele, entendem¿

Há que se fazer os cálculos com calculadora, pois os números daqui são astronômicos.  Por exemplo, 1 Real = 220 Pesos CH.  Assim, vc compra um vinho 750ml por P$CH 1.650,00 parece caríssimo, mas não chega a R$ 8,00!!!

Para encerrar o dia, fui ao supermercado e comprei 2 viandinhas de paella de frango com legumes e outra garrafa de vinho nacional.  O vinho Casillero del Diablo me custou quase P$CH 4.000,00. Depois do susto, calculei e ficou por R$ 17,00 – cabernet sauvignon – safra 2011.

Usei o micro-ondas e devorei as 2 viandinhas, que estavam deliciosas, ainda mais regadas a um vinho gostoso!

Depois de digitar papos com amigos e família, dormi sobre o netbook!!!!!

Por hoje é só!  Fiquem com Deus!

 

Nenhum comentário: