terça-feira, 26 de março de 2013

RUMO A USHUAIA 2013 - 41º DIA - SS JUJUY - AINDA

RUMO A USHUAIA 2013 – 41º DIA – S. S. JUJUY – AINDA

No dia 22-03-2013, 41º dia de viagem, o Miguel aproveitou para realizar a manutenção da minha moto, levando praticamente o dia todo nesta atividade, já que substituiu os retentores que deram falha nas duas bengalas por originais BMW, comprados do mecânico Carlos, de Mendoza.

Miguel revisou a moto toda, fazendo com seu scanner uma inspeção global, confirmando torques com seu torquímetro em tudo que era parafuso, incluindo a roda traseira, onde havia substituído o pneu, em Tucumán.

Eu passei boa parte do dia procurando bancos que aceitassem meu cartão Mastercard para sacar pesos, sem sucesso. Acho que houve algum bloqueio diante de saques anteriores em diversas cidades por onde não circulo  normalmente.  Preciso ligar para a Mastercard e desbloquear.

Durante a manutenção pelo Miguel, que trabalhava sentado em pequeno banco, eu fiquei algumas vezes de cócoras para acompanhar seu serviço. Numa destas vezes, senti pequeno desconforto no joelho esquerdo, nada mais que isto.

A moto ficou boa e o teste será feito pelas estradas que ainda tenho que percorrer no continuado retorno ao Brasil.

Naquela tarde, saímos de camionete para visitar um hotel que fica no topo de uma das montanhas de S. S. Jujuy, com uma vista sensacional. Estava feio o tempo e garoando, daí a escolha da camionete.

Por volta das 17h00, tomamos um café com torta no hotel, batemos um bom papo e retornamos à casa do Miguel.

Mais tarde, por convite do Eduardo e sua esposa, fomos ao seu apto para um café muito especial, com tortas e outros doces, salgados e até um Ballantines Special para "cerrar" o paladar...



Passava das 02h00 quando nos demos conta que tínhamos que dormir. A conversa esteve tão boa, girando de projetos de viagens, motos, política governamental, oscilação do dólar etc, que as horas voaram e não percebemos. Coisa boa é assim mesmo, certo?

Por hoje é só.  

Nenhum comentário: