sábado, 30 de março de 2013

RUMO A USHUAIA 2013 - 44º DIA - POSADAS

RUMO A USHUAIA 2013 – 44º DIA – POSADAS

Como a noitada com Adrian e esposa foi agitada pela ótima comida, bebida e sobremesa, acabei esquecendo de colocar meu despertador e acordei muito tarde no dia seguinte, 10h30.  Atrasei tudo.

Para complicar, o hotel não aceitou pagamento com cartão e precisei buscar um banco para sacar pesos.  Nenhum dos caixas eletrônicos encontrados permitiu o saque, possivelmente por bloqueio do Itaú.  Recorri ao Adrian que me trocou alguns dólares, com os quais paguei o hotel e peguei a estrada rumo a Foz do Iguaçú, já pela hora do almoço.

Toquei o barco, mas como seriam uns 800km a rodar, ficou difícil chegar a Foz naquele dia. O tráfego continuou intenso e precisei reduzir a velocidade para não correr riscos indesejados.

A ideia original seria entrar no Paraguai por Assunção, via cidade Clorinda – RA e balsa.  Para visitar o Adrian, não poderia pegar a Ruta 81, mais nova e de menor tráfego, daí entrar no Paraguai por Encarnacion, pernoitando em Posadas - RA.

Este hotel fica próximo da Ponte Internacional que liga Posadas a Encarnacion e já havia ficado nele em outras ocasiões.

Nem saí para jantar, busquei ao lado algumas empanadas e uma cerveja, detonando-as, antes de dormir.

Precisava chegar em Foz o mais cedo possível pois tinha que trocar os pneus em Ciudad del Este, comprar uma filmadora para minha esposa, além de pesquisar preço de tablet Samsung 10,1” para minha filha.

Só para hoje!

Nenhum comentário: