sexta-feira, 8 de março de 2013

RUMO A USHUAIA 2013 - 26º DIA - ESQUEL

RUMO A USHUAIA 2013 – 26º DIA – ESQUEL

Como informei, minha intenção era conhecer o Parque Los Antiguos e estava me preparando para isto. Meus colegas de quarto já estavam montando a bagagem sobre suas motos, quando o Luca chegou dizendo que um senhor o avisara que havia muito ripio à frente, dentro dos mais de 500km para chegar a Esquel.

Segundo ele, aquele senhor lhe dissera que quase tudo era rípio!!!  Ficou muito preocupado e todos nós também. Isto levaria muito tempo, cansaria demais e haveria problemas de consumo de nafta.

Naquele momento, pensando no meu pneu e no montão de ripio a percorrer sozinho, decidi deixar Los Antiguos pra lá e seguir com todos eles.

Novamente, ainda que o Miguel possa ficar frustrado com mais essa dica não cumprida por mim, decidi por minha conta.  Havia muita coisa a conhecer à frente e não seria essa visitação que prejudicaria minha viagem de tantas atrações. Nem sempre a gente consegue tudo que gostaria e eu tenho me orgulhado do tudo que tenho realizado na minha vida.

Saí de Perito Moreno com 63.109km, em direção a Rio Mayo e lá chegamos com 63.245km.  Considerando os 40km de ripio que pegamos, decidi conversar com o Luca e ele me confirmou que quem lhe dissera sobre o ripio fora um senhor chileno. Bem, aí caiu a ficha. O chileno sacaneou o Luca metendo-lhe medo por tanto ripio!  Eita bronca secular esta!

Completamos os tanques em San José de San Martin, Tecka e chegamos a Esquel com 63.685km, tendo rodado 576 km nesse dia.





 

Encontramos o Hotel Esquel e aqui ficamos. Quarto com 3 camas, com café da manhã = P$ 450,00 = R$ 180,00 = R$ 60,00 por pessoa.  O casal ficou por R$ 140,00.

Logo mais, saímos para comer pizza e o fizemos com cervejas e refrigerantes.  Novamente, estávamos muito cansados, querendo dormir, descansando de um dia muito ripento... 40km!!!!!

Não mencionei, mas o frio tem sido fortíssimo na estrada e quando venta, são rajadas que quase desestabilizam as motos.  Todos sofremos muito para chegar ao hotel, tomar banho quente e jantar.  A cada dia que passa, acredito que a melhor decisão para conhecer estes locais maravilhosos, será vir para cá com uma cabine dupla, 4x4, com calefação e a diesel. Cada vez que, morrendo de frio, eu cruzo com uma destas, com as pessoas tomando seu mate numa boa, em manga de camisa, com a família reunida dentro da 4x4, eu me pergunto o que estou fazendo ali, naquela solidão sob o capacete, com um frio danado, barulho enorme do vento na orelha, mesmo com um bom capacete, com manopla aquecida, com braços e punhos doendo de tanto tempo acelerando...  Bem, uma coisa posso dizer, sem querer me vangloriar, é preciso ser maluco, ou inconsequente ou mesmo masoquista... KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.........

Por hoje é só.  Fiquem com Deus!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: