sábado, 30 de março de 2013

RUMO A USHUAIA 2013 - 47º DIA - OURINHOS

RUMO A USHUAIA 2013 – 47º DIA – OURINHOS

Saindo cedo de Foz do Iguaçú, pretendia chegar o mais próximo possível de Sampa, uma vez que não acreditava ser capaz de percorrer os 1.147km entre aquela cidade e São Paulo, devido as dores que sentia nos pulsos direito e esquerdo. Foram tantos dias de esforços continuados que, creio, desenvolveram LER – Lesão por Esforço Repetitivo... he he he... De fato, doíam com 1 ou 2 horas motocando, passando a fazer uso do travador de acelerador da minha guerreira.

Fazia muito tempo que não retornava de Foz, somente ia até lá e entrava na Argentina ou Paraguai para minhas andanças pela América do Sul. Desta vez estava retornando e partindo de Foz para Sampa.  Escolhi o sentido por Ourinhos e o caminho não foi muito fácil devido muito tráfego de caminhões, reparos e desvios de pistas, tudo retardando minha viagem. Acho que se seguisse por Assis teria sido melhor.


 

Por volta das 20h00, tendo passado há pouco por Ourinhos, com frio, com dores nos pulsos e sabendo faltarem uns 300-350km para chegar em casa, decidi perguntar em um posto da polícia rodoviária estadual, onde poderia encontrar um hotel ou pousada adiante.  Muito solícito, o policial me indicou uma pousada ao lado do posto Ipiranga, logo à frente.

Fui até a portaria, registrei-me, voltei ao posto e jantei, podendo beber uma cervejinha em copo e retornar á pousada.  Daquela portaria, onde já há estrutura para alojar hóspedes mais frequentes (trabalhadores locais, caminhoneiros etc), distante uns 800m adentro, há uma infraestrutura muito legal para se reunirem famílias, amigos etc, com diversos conjuntos, cada qual com 6 suites.






 

Há tuboágua, piscina, lago para pesca esportiva, churrasqueiras etc. Uma área completa para descanso e lazer, a preço razoável e não muito longe de Sampa. Logo mais postarei o nome e endereço desta pousada muito legal.

O atendente da portaria me conduziu até minha habitação e voltou ao seu turno.

Dormi à solta!

Nenhum comentário: