terça-feira, 26 de março de 2013

RUMO A USHUAIA 2013 - 38 e 39º DIAS - TUCUMÁN

RUMO A USHUAIA 2013 – 38º DIA – TUCUMÁN

Como havia previsto, não havia ninguém para servir o desayuno, mesmo sem ter pago o pernoite adiantado. De nada adiantou esperar, ter ido ao restaurante para ver se havia café ou alguém para nos servir e receber meu pernoite. Com outro hóspede, fizemos a via sacra e não localizamos ninguém para tal.  Não houve outra alternativa a não ser deixar um bilhete no quarto, reclamando a falta do café da manhã e deixando meu telefone em Sampa para que informassem o banco e conta para que eu depositasse o valor do pernoite.
Deixei aquela vilazinha decepcionado, mas não descrente no povo argentino. Peguei o rumo de Tucumán e depois de uns 400 km cheguei lá. Para entrar na cidade, um motociclista me auxiliou, levando-me ao centro da cidade, onde encontrei um bom hotel.  Almocei e dei uma volta pela cidade, antes de ligar para o meu amigo Germán, fazendo várias fotos desta bonita cidade com muitos prédios antigos, conservados e que guardam toda a história desta província e capital tucumana.  Vejam abaixo fotos da Casa do Governo, Jóquei Club, Catedral e outros, observando os detalhes de qualidade com que foram construídos e decorados.



















À noite, ele e Claudia chegaram ao hotel e saímos para jantar, já que meu almoço fora pequenininho. Comemos uma parrilla e conversamos muito sobre esta viagem, que completava quase 13.000 km desde a longínqua saída em 10-02-2013. O papo foi muito bom, já que tanto ele como sua esposa Claudia são muito comunicativos, com muitas histórias ao longo de suas vidas, incluindo a viagem pela América do Sul e Ushuaia-Alaska, concluída em 2011.

A ideia era mesmo tornar a vê-los e saber de seus planos e aquela noite foi especial por isto.

RUMO A USHUAIA 2013 – 39º DIA – TUCUMAN - ainda

 Convidado por eles, fui almoçar com toda a família.  A sogra do Germán, com 90 anos, muito lúcida, conversadora, inteligente e culta, preparou todo o almoço árabe, como sua origem e estava delicioso.  As 2 filhas e o filho estavam presentes, com o noivo de uma delas. Foi um almoço delicioso e muito bem humorado, já que a família é toda centrada no amor e muito carinho entre todos.

Depois da sobremesa, saímos para percorrer alguns lugares muito bonitos de Tucumán, o que nos levou a tarde toda e parte da noite.  Voltei para o hotel bem cansado, mas feliz, claro!  Ter amigos deste naipe é para poucos, pois passa ano e outro e a amizade continua viva e gentil.  Espero poder recebe-los em minha casa para tentar retornar-lhes a mesma hospitalidade com que me receberam, sabendo que será muito difícil.

Eles estão com nova moto, desta vez uma BMW K1600GSL, um show de moto, completa e com a qual desejam dar a volta ao mundo, faltando pequenos detalhes para conclusão do planejamento e programação de saída. Que consigam realizar mais esta façanha, digna dos verdadeiros aventureiros sobre duas rodas, como eles já demonstraram ser.

Enfim, uma viagem como esta que faço permite que vivamos momentos muito importantes, não só conhecendo lugares, paisagens, costumes, mas, principalmente, conhecendo e reencontrando pessoas que fazem a diferença neste mundo, como o Germán e sua família.

Por hoje é só!


  


































Nenhum comentário: