terça-feira, 26 de março de 2013

RUMO A USHUAIA 2013 - 40º DIA - S.S. JUJUY

RUMO A USHUAIA 2013 – 40º DIA – SAN SALVADOR DE JUJUY

San Salvador de Jujuy é a capital do província de Jujuy, cidade que Miguel e sua esposa Silvia adotaram para viver suas vidas com seus filhos. São naturais de Córdoba, sabidamente uma cidade sensacional, repleta de lugares magníficos, culturais e paisagísticos, todavia, por opção, incialmente profissional, decidiram lançar âncoras em S. S. Jujuy.

Miguel tem em sua residência um galpão muito bem montado com sua oficina de motos (principalmente), mas também faz mecânica de automóveis, sempre que necessária (*).  É um velho conhecido dos motociclistas que se lançam a conhecer as belezas do deserto de Atacama, Machupicchu, Ruta 40 entre outras aventuras que muitos brasileiros planejam ao longo de anos e que um dia realizam. Quase todos sabem que naquela cidade há um motociclista experiente, muito hospitaleiro e que conhece motos como poucos. Ele e sua camionete Ranger já tiraram inúmeros motociclistas de situações difíceis e desconfortáveis, como no meu caso, em 01-2012.

(*) Miguel Angel Liendo - Engº / Oficina de Motos e outros veículos
Calle Juan Carlos Dávalos, 64 - Barrio Los Perales - F: 0388 4261615 / 9388 4750009

Bem, cheguei em sua casa no 40º dia de viagem, como sempre sendo recebido como um velho e grande amigo, por ele e Sílvia.

Eu tinha um problema que ele poderia solucionar que era o escape de óleo pela bengala direita, já que a esquerda funcionava normal, desde a manutenção feita pelo El Mono, em Calafate, há vários dias. Como já havia feito a troca de um dos pneus (traseiro) por outro em condições pouco melhor, mas que poderia me levar,  Ciudad del Este, restou a bengala direita e uma inspeção geral da minha guerreira Yellow, com mais de 13.000km rodados nessa viagem.

A Sílvia já havia reservado para mim uma pousada bem perto da casa deles e para lá me fui. A Pascana (*) é espetacular e vários amigos já se hospedaram lá. Ela é agradável, com bancos, cadeiras e mesas espalhadas em um jardim muito bem cuidado e onde podemos passar horas apreciando o movimento de pássaros e o silêncio criador de muitas ideias e buscador de memórias. O atendimento por todos os colaboradores é delicado, simpático e pró ativo.  Vale a pena conhecer e desfrutar de sua estrutura.





 
(*) Pascana - Calle El Tero Tero, 456 - Barrio Los Perales - F 0388 4260158

Aquele primeiro dia em Jujuy valeu para um ótimo bate papo, como sempre relatando as peripécias havidas nesta viagem, com muitos lugares sugeridos pelo experiente Miguel. 

À noite, saímos para jantar uma parrilla em companhia do Eduardo (*) e sua esposa, quando observei que já importaram o jeito brasileiro de servir churrasco, ou seja, na base do rodízio e estava ótimo!  (*) Eduardo esteve em São Paulo e juntos fomos ao encontro Big Trail de Ilhabela, em 07/2012.

Depois daquele jantar, estava encerrado o 40º DIA desta longa e maravilhosa viagem!

Nenhum comentário: