sábado, 16 de março de 2013

RUMO A USHUAIA 2013 - 33º DIA - MALARGUE (AINDA)

RUMO A USHUAIA 2013 – 33º DIA – MALARGUE (AINDA)

Como a metalúrgica me pedira para retornar no dia seguinte às 12h00, cheguei um pouco antes e vi que já haviam pintado o suporte “made in Malargue”.

 

Logo em seguida, eu o peguei dizendo que qualquer problema retornaria para adequação. Como já passava das 12h30, eles disseram para retornar depois das 16h00, devido almoço e siesta... KKKKKKKKKKKKK... Tomara que de certo, pensei, senão perderei o dia todo aqui.

Não deu outra: Como minhas coisas ainda estavam no hotel e não tendo como levar a mala na garupa, busquei-a e a testei.  Por um pequeno acabamento no ferro, não consegui instalar a bicha, me obrigando a voltar para lá.  Peguei a moto, dei uma volta na cidade e tudo fechado, até os restaurantes!!!!!

Com muita procura, encontrei um quiosko e comi mais um sanduba de presunto com queijo em pão de forma, regado a chocolate de caixinha. O que fazer até as 16h00¿  Nadinha, então me fui para a metalúrgica, sentei-me numa pedra e acabei tirando uma siesta sentado e atento na moto, pois a mala estava só pendurada.

Ao chegarem, estavam acesos de novo, pegaram o suporte, mediram e o repararam. O bicho está feio para danar, mas confio mais nele do que no de plástico BMW.


Gabriel (esquerda) e Nelson Flores (direita)
 
Terminaram às 17h15 e então me mandei para San Rafael.  Como era bom motocar de novo!!! A moto estava tinindo e doida pela estrada. Acontece que, saindo de Malargue, o clima foi mudando, ficando mais chuvoso e mais frio. Precisei baixar a velocidade para 110 km-h para aguentar o frio, não me esquecendo que meu pneu traseiro estava meio gasto.

Nesta passagem de Malargue a San Rafael, passei pelo marco Ruta 40 - km 3.000, em El Sosneado, aproveitando para fazer a foto abaixo:

 
Foi com essa foto que percebi que minha aranha havia se soltado do top case e enroscado na roda, quase a destruindo.

Para piorar a situação, de repente caiu uma neblina, daquelas que vc não enxerga 50m adiante.  Havia uma fila de carros atrás de um caminhão. Fui podando um por um, com a camaradagem dos motoristas e ultrapassei o caminhão. Segui sozinho até próximo de San Rafael, onde a visibilidade melhorou.

Por volta das 19h00 estava na cidade.  Liguei para o contato que o Miguel me deu e o Hermes, amigo do Miguel, pensando que viria somente no dia seguinte, se desdobrou  para reservar um quarto num hostel da cidade. Deu-me o endereço e convidou-me para ir à sua casa comer uma pizza.  Agradeci e aceitei.

Com o endereço no GPS, cheguei ao hostel EL ALTO (*), sendo recebido pelo Alberto,  Fui ao quarto, com banheiro compartilhado, tomei um banho, me troquei e fui para a casa do Hermes, também via GPS.

(*) Hostel El Alto => Alberto - dono / Av. 9 de Julho, 460 - Centro - P$ 75 + 10 = P$ 85,00 !!!
 
Foi uma noitada legal! Comemos pizza feita pela sua senhora, Graciela, amabilíssima, bebendo vinho nacional da maior qualidade e trocamos longos papos. Quando percebi, já era 1 h da matina, estava cansadíssimo e sonolento. Combinamos que eu retornaria à sua casa no dia seguinte para que me levasse aos locais de turismo mais interessantes da cidade: Canion do Rio Atuel - Valle Grande e Dique Reyunos. 

Cheguei ao hostel e dormi, tentando descansar para o dia seguinte.

 

Nenhum comentário: